“Tenho uma ligação com o DEM”, diz Átila sobre mudança de partido
Em entrevista a uma emissora local, o deputado Átila Lira afirmou que foi convidado por Rodrigo Maia para integrar a bancada do DEM.
O deputado federal Átila Lira, atualmente no PSB, revelou à imprensa que deve deixar o partido em breve.
Atualmente na oposição ao governo de Jair Bolsonaro, o Partido Socialista Brasileiro (PSB) teria recomendado aos seus 32 parlamentares filiados na Câmara dos Deputados que votassem unidos contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 6/2019, que trata da reforma da Previdência.
- Foto: Divulgação/AscomÁtila Lira, deputado federal pelo Piauí.
Em entrevistas concedidas anteriormente, Átila Lira já havia comentado que diverge do PSB quanto à proposta, pretendendo votar a favor quando a PEC for ao plenário da Câmara.
O deputado, durante entrevista à TV Cidade Verde, afirmou que tem uma “ligação grande” com o Democratas (DEM), partido da base aliada de Jair Bolsonaro.
“Hoje tenho uma ligação grande com o DEM, com o Heráclito, com o Rodrigo Maia, inclusive votei nele para presidente da Câmara. O DEM é um partido que se alinha muito com o meu ponto de vista”, disse.
Átila comentou ainda que Rodrigo Maia pessoalmente já lhe fez o convite para se filiar ao DEM ainda no ano passado, mas o piauiense teria recusado o pedido por hora por conta das eleições.
“Já me convidou sim, demais. Ele conta comigo desde o ano passado, mas eu não pude assumir esse compromisso com ele na época”, declarou.
Questionado sobre quando aconteceria essa mudança de partido, o deputado federal informou que aguarda os trâmites da Lei.
“Isso depende da Lei. Estamos vendo como e quando a Lei estabelece essa transição, até porque não é um problema só meu, são de outros também. Nós estamos nessa caminhada juntos”, completou.
Operação do Denarc prende cinco acusados de roubos e tráfico de drogas em Teresina
Segundo a Polícia Civil do Piauí, as equipes do Denarc cumpriram oito mandados de busca e apreensão contra suspeitos de roubos e tráfico de drogas.Petrus pede a expulsão dos deputados Marden, Bárbara e Dr. Thales do Progressistas
A deputada Bárbara Soares informou que ainda está avaliando a situação e que no momento certo irá informar sua decisão.Suspeito de homicídio é preso após perseguição policial em Floriano
Conforme informações da PRF, as equipes localizaram o homem após receberem uma denúncia de que ele estaria transportando uma motocicleta roubada.Promotor investiga omissão do prefeito de Campo Maior contra expansão de casas
O promotor explicou que houve expansão das residências em direção à via pública, com anuência do município de Campo Maior, por meio da Secretaria de Planejamento, conforme relato de proprietários.Severo Eulálio será um presidente de diálogo na Alepi, diz Simone Pereira
A parlamentar ressaltou que o emedebista vai trabalhar para garantir a continuidade das ações iniciadas na gestão de Franzé Silva (PT), como a entrega das reformas dos gabinetes.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir