PSB expulsa deputado Átila Lira por votar a favor da reforma
O Diretório Nacional do PSB decidiu por 82 votos a 4, expulsar o deputado federal nesta sexta-feira (30).
Nesta sexta-feira (30), o Diretório Nacional do PSB decidiu por 82 votos a 4, expulsar o deputado federal Átila Lira por votar a favor da reforma da Previdência, contrariando a posição do partido.
Segundo o G1, o texto foi aprovado em primeiro turno em julho. Já em agosto, a proposta foi aprovada em segundo turno e enviada ao Senado. Átila Lira votou a favor da reforma nos dois turnos.
- Foto: DivulgaçãoÁtila Lira
O diretório ao analisar o caso de Átila Lira resolveu expulsar o deputado por considerá-lo reincidente no descumprimento de decisões da legenda, informou o G1.
O parlamentar em abril de 2017 votou a favor da reforma do então presidente Michel Temer que alterou a legislação trabalhista. Com a expulsão de Lira, a bancada do PSB na Câmara passará de 32 para 31 deputados.
Defesa
O deputado Átila Lira não compareceu à reunião do Diretório Nacional do PSB e entregou a defesa por escrito. No documento, o deputado justificou o voto favorável à reforma da Previdência afirmando que o texto final foi mais equilibrado do que o proposto pelo governo federal, informou o G1.
O parlamentar disse que os pontos modificados durante a tramitação na Câmara tornaram "seu efeito mais brando e justo aos trabalhadores".
O Relator do caso, o ex-deputado Domingos Leonelli considerou a situação de Lira como grave e votou pela expulsão. Leonelli afirmou que o PSB não era contra qualquer reforma da Previdência, mas contra a reforma proposta.
Segundo o G1, o relator afirmou haver "constante desalinhamento" de Átila Lira em relação às atividades partidárias, votando de forma contrária ao posicionamento do partido, segundo ele, em "inaceitáveis 71% das deliberações" na Câmara.
Átila Lira
Operação do Denarc prende cinco acusados de roubos e tráfico de drogas em Teresina
Segundo a Polícia Civil do Piauí, as equipes do Denarc cumpriram oito mandados de busca e apreensão contra suspeitos de roubos e tráfico de drogas.Petrus pede a expulsão dos deputados Marden, Bárbara e Dr. Thales do Progressistas
A deputada Bárbara Soares informou que ainda está avaliando a situação e que no momento certo irá informar sua decisão.Suspeito de homicídio é preso após perseguição policial em Floriano
Conforme informações da PRF, as equipes localizaram o homem após receberem uma denúncia de que ele estaria transportando uma motocicleta roubada.Promotor investiga omissão do prefeito de Campo Maior contra expansão de casas
O promotor explicou que houve expansão das residências em direção à via pública, com anuência do município de Campo Maior, por meio da Secretaria de Planejamento, conforme relato de proprietários.Severo Eulálio será um presidente de diálogo na Alepi, diz Simone Pereira
A parlamentar ressaltou que o emedebista vai trabalhar para garantir a continuidade das ações iniciadas na gestão de Franzé Silva (PT), como a entrega das reformas dos gabinetes.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir