"Fábio Novo é preparado", diz Wellington Dias sobre pré-candidato
O governador do Piauí afirma que apoia o pré- candidato do PT a prefeitura de Teresina, nas eleições municipais.
Na manhã desta quinta-feira (15), o governador Wellington Dias (PT) respondeu às críticas do vereador Dudu (PT) e afirmou que defende a candidatura de Fábio Novo a prefeitura de Teresina.
- Foto: Kelvyn Coutinho/ViagoraGovernador Wellington Dias
O vereador Dudu teria levantado uma questão sobre a sucessão do governador em 2022, e para Dudu, Wellington não estaria fazendo o trabalho de preparar um sucessor, e que o governador tem defendido isso nacionalmente, mas não estaria de fato fazendo isso no Piauí.
Segundo Wellington, o PT tem feito um trabalho de renovação nos últimos anos, e se depender de nomes, o partido não terá dificuldades para escolher um sucessor.
"Espero que não. Temos bom quadro. Na sucessão que tem soberania é o povo. O fato é que eu compreendo que vivemos um momento muito delicado. Nesse momento, eu sustento que trabalhar com todos os segmentos que defendem democracia e a Constituição é uma pauta comum para quem defende a democracia. Paralelo a isso, quando falei da renovação, temos pautas que precisam trazer para o programa nacional, como a segurança. O Nordeste reduziu a violência e estão os quatro governadores do Nordeste. Cito para mostrar que muita coisa aconteceu desde a criação do PT. Ajudamos a mudar o Brasil. Vamos avançar", comentou Wellington Dias.
Já em relação às eleições municipais de 2020, o governador afirma que apoia o pré-candidato do PT, Fábio Novo, e que defendeu a unificação do partido.
"É claro que apoio o Fábio. Defendi a unificação. Tínhamos outras alternativas. O partido de forma sábia escolheu Fábio que é competente e preparado. Quem vai tratar da estratégia nao é só o PT, mas os líderes de todos os partidos. Posso ter minha opinião, mas os líderes decidem, respeitando a posição do povo", destacou o governador.
-
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários. -
Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa. -
Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado. -
Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos. -
Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir