TRE-PI suspende repasse do fundo partidário para o PCO do Piauí
De acordo com a decisão do Tribunal, o diretório estadual do partido não teria prestado contas à Justiça Eleitoral referente ao exercício financeiro de 2019.
Em sessão realizada na tarde dessa quarta-feira, 7 de outubro, o Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) decidiu por unanimidade acatar o parecer do Procurador Regional Eleitoral, Leonardo Carvalho Cavalcante de Oliveira, e julgou como ‘não prestadas’ as contas do diretório estadual do Partido da Causa Operária (PCO), referente ao exercício financeiro de 2019.
Na mesma decisão, o TRE-PI resolveu, também, determinar a suspensão do repasse de recursos oriundos do fundo partidário até que a legenda regularize sua situação junto à Justiça Eleitoral.
A sessão virtual foi dirigida pelo presidente do TRE-PI, desembargador José James Gomes Pereira, e o relator do processo foi o juiz Thiago Mendes de Almeida Férrer.
Conforme parecer técnico da Coordenadoria de Controle Interno do TRE-PI (COCIN), o diretório estadual do PCO não apresentou a documentação mínima necessária que possibilitasse a análise da origem e movimentação financeira dos recursos, em especial do fundo partidário. A sigla não apresentou os extratos bancários e os extratos de prestação de contas devidamente assinados.
“Mesmo tendo sidos notificados pela Justiça Eleitoral, transcorrendo todos os prazos concedidos, os dirigentes responsáveis pelo diretório estadual do PCO, Maria de Lourdes Soares Melo (presidente) e Renato Farac Galata (tesoureiro) permaneceram inertes, sem apresentar qualquer justificativa quanto a obrigação de sanar as irregularidades apontadas e prestar as respectivas contas referentes ao exercício financeiro de 2019”, menciona a decisão.
Tribunal Regional Eleitoral do Piauí - TRE-PI
Lourdes Melo
Tendência é o PRD aumentar sua atuação em 2025, declara Alan Brandão
O vereador ressaltou que a bancada do PRD, que se configura como a segunda maior da Câmara de Teresina, está se sentindo contemplada com o espaço administrativo.Alepi faz homenagem ao TRF1 e juizados especiais em Teresina
A sessão comemorativa teve como destaque a entrega de títulos de cidadania piauiense a desembargadores federaisOs desafios da gestão de Sílvio Mendes serão enormes, avalia Dudu
O vereador fez uma análise do secretariado do prefeito eleito Sílvio Medes e destacou os desafios da próxima gestão.Promotor investiga convênio de R$ 400 mil da Secretaria de Cultura de Floriano com ONG
A portaria foi assinada pelo promotor Edgar dos Santos Bandeira Filho e publicada na edição do dia 30 de outubro no Diário Oficial do MPPI.Jeová Alencar diz que Sílvio Mendes mantém diálogo aberto com vereadores
O vice-prefeito eleito comentou sobre a relação entre Sílvio Mendes e a Câmara Municipal.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir