Eleitores tem até 60 dias para justificar ausência nas eleições
Em caso do procedimento não ser realizado dentro do prazo estipulado, o cidadão deve pagar uma multa de R$ 3,51 para cada turno em que esteve ausente.
Eleitores que não conseguiram comparecer às suas seções eleitorais durante as Eleições Municipais de 2020 em um ou nos dois turnos têm 60 dias para justificar a ausência. A justificativa pode ser feita através do aplicativo e-Título ou pelo site do Sistema Justifica.
Em caso de o procedimento não ser realizado dentro do prazo estipulado, o cidadão fica em débito com a Justiça Eleitoral e deve pagar uma multa de R$ 3,51 por cada turno em que esteve ausente.
De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em todos os casos é necessário apresentar/enviar os documentos pessoais que comprovem o motivo da ausência, seja por meio de atestado médico, passagens ou qualquer prova de que o eleitor estava for do domicílio eleitoral.
A situação irregular junto à Justiça Eleitoral impede que o cidadão se inscreva em concursos públicos, emita passaporte ou carteira de identidade, por exemplo.
Segundo o TSE, 11 milhões de eleitores não compareceram às urnas no domingo (29), um índice de abstenção que é o mais alto desde o ano 2000: 29,5%.
Teresa Britto diz que federação prejudicou desempenho do PV no Piauí
A vice-presidente nacional do PV manifestou sua insatisfação com a federação a qual faz parte e explicou que a estratégia prejudica os partidos menores, que acabaram por "encolher".Deputada Bárbara Soares salva criança vítima de afogamento em Francisco Macedo
Conforme a assessoria da parlamentar, a médica prestigiava uma comemoração política de um vereador eleito quando a criança estava se afogando em uma piscina no local.PDT será base administrativa do prefeito eleito Sílvio Mendes, diz Enzo Samuel
O parlamentar também destacou o compromisso da Casa Legislativa em votar um orçamento que seja satisfatório para resolver as problemáticas da cidade.Vamos trabalhar por Teresina e ajudar Sílvio Mendes, diz Zé Filho
O vereador comentou sobre a posição da bancada do PSD em relação a futura administração do prefeito eleito, Sílvio Mendes.Promotor quer nova convocação de prova de títulos para concursos da Semec de Teresina
Ao Viagora, a Secretaria Municipal de Educação de Teresina (Semec) explicou que a recomendação já foi encaminhada a banca examinadora, que deve se manifestar posteriormente.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir