Mainha confirma troca de partido para coordenar campanha
Mainha relata que para participará de uma reunião em Brasília com a direção nacional do partido, e assim, assumir a residência do partido na capital.
Nesta segunda-feira (10), o ex-deputado federal José Maia Filho, mais conhecido como Mainha, afirmou que irá sair do Progressista para se filar ao PL em uma espécie de “noivado”, além de ser cotado para assumir a presidência do partido em Teresina.
Questionado sobre a saída do Progressistas por suspostamente ter perdido o controle do partido na capital, o ex-parlamentar afirma que foi uma decisão dele.
“Não, em absoluto, inclusive a sugestão da minha saída do diretório municipal do Progressistas foi uma ideia minha inclusive, já que estava assumindo um cargo em Brasília e o vereador Aluízio tá lá com convivendo com o vereadores, suplentes e tem um link direto com o prefeito Firmino, e para contrair uma chapa proporcional é preciso ter esse trabalho. Então nessa situação facilitaria mais ele estado a frente, ele ou o R. Silva”, afirma o ex-deputado.
- Foto: Lucas Dias /GP1Ex-deputado Mainha
Já em relação a filiação no PL, Mainha relata que irá participará de uma reunião em Brasília com a direção nacional do partido, e assim, assumir a residência do partido na capital.
"É um noivado com a data de casamento, mas ainda não foi concretizado. Sou muito gratou ao Progressistas. Falta apenas conversar com a liderança nacional. Para assumir a presidência aqui precisa ser alinhada com o diretório nacional", comenta Mainha.
O ex-deputado também deverá atuar como um dos coordenadores da campanha de Fábio Abreu à Prefeitura de Teresina.
Progressistas
Partido Liberal - PL
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários.Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa.Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado.Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos.Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir