Relatórios de inspeções feitas em hospitais são encaminhados ao MP
Teresa Britto disse que a comissão também enviou os relatórios ao Governo do Estado, para que fossem tomadas as devidas providências
A presidente da Comissão de Saúde, Educação e Cultura da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), Teresa Britto (PV), afirmou em entrevista ao Viagora que já encaminhou alguns relatórios ao Ministério Público do Piauí sobre inspeções feitas em hospitais estaduais nesse início de 2020.
Teresa Britto disse que a comissão enviou os relatórios de inspeção ao Governo do Estado, para que fossem tomadas as devidas providências acerca das irregularidades encontradas.
- Foto: Hélio Alef/ViagoraDeputada Teresa Britto (PV)
“Nós solicitamos as melhorias e encaminhamos alguns relatórios para o Ministério Público e para o Governo do Estado, que estão cientes dos problemas que encontramos através desses relatórios que preparamos. Estamos esperando as providências, algumas já foram tomadas, mas ainda há muito o que ser feito”, comentou.
A deputada afirmou que embora o ritmo das providências tomadas pela administração estadual estejam caminhando a passos lentos, a comissão conta com o apoio dos órgãos fiscalizadores e tomará as medidas necessárias.
“Entendemos que não dá para fazer tudo de uma vez só. Temos o apoio do Ministério Público e entramos até mesmo com ações judiciais em alguns casos”, disse Teresina Britto.
Teresa Britto
Governo do Piauí
Assembleia Legislativa do Estado do Piauí - Alepi
-
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários. -
Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa. -
Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado. -
Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos. -
Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir