Congresso cancela sessão conjunta por conta do novo coronavírus
O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, cancelou a sessão conjunta do Congresso Nacional que estava programada para começar às 11h desta terça-feira (17).
O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), cancelou a sessão conjunta do Congresso Nacional que estava programada para começar às 11h desta terça-feira (17). Desde o fim de semana que Alcolumbre tem sido pressionado para suspender as atividades no Legislativo por causa de casos de coronavírus confirmados entre parlamentares.
O senador Nelsinho Trad (PSD-MS) e o deputado Cezinha de Madureira (PSD-SP) testaram positivo para Covid-19 e outros servidores do Congresso estão sob suspeita. Devido a isso, algumas comissões mistas já haviam sido adiadas, como a da reforma tributária e a CPI das fake news.
Apesar do cancelamento da sessão conjunta desta manhã, as sessões da Câmara e do Senado que estavam previstas para hoje, continuam previstas.
No domingo (15), Davi Alcolumbre anunciou uma medida que autorizou senadores com mais de 65 anos, gestantes, imunodeprimidos ou portadores de doenças crônicas se ausentem do trabalho. Nessa faixa etária, estão 26 dos 81 senadores da República. Na Câmara, dos 513 parlamentares, 76 têm 65 anos ou mais.
-
Prefeito de Piracuruca não paga dívidas há 5 anos e Agespisa aciona o TCE
A representação foi enviada no dia 18 de novembro deste ano e tem como relator a conselheira Rejane Ribeiro Sousa Dias. -
TCE bloqueia novamente contas da Prefeitura de Teresina
A decisão liminar foi proferida nesta segunda-feira (23) pelo presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI), conselheiro Kennedy Barros. -
Promotor quer nulidade dos votos da chapa de vereadores do Republicanos de Piripiri
A ação foi ajuizada pelo promotor Márcio Giorgi Carcará Rocha por suposta fraude à cota de gênero. -
"Iremos fazer uma oposição com responsabilidade", diz Dudu sobre gestão de Sílvio
O parlamentar ainda comentou sobre a reforma administrativa que foi aprovada na última semana na Câmara de Teresina. -
Assembleia Legislativa do Piauí votou 786 matérias no ano de 2024
Além das matérias legislativas, a Alepi informou que realizou ações que envolveram jovens, animais e entidades da sociedade civil.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir