"É quase unanimidade”, diz Rodrigo Maia sobre adiar eleições 2020
De acordo com Rodrigo Maia, o presidente do Senado, Davi Alcolubre, deve criar um grupo no qual será discutido se as eleições 2020 serão adiadas ou modificadas dentro do mandato.
Nesta terça-feira (19), o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, disse que as eleições municipais deste ano podem ser adiadas devido à pandemia provocada pela Covid-19.
De acordo com Rodrigo Maia, o presidente do Senado, Davi Alcolubre, deve criar um grupo no qual será discutido se as eleições 2020 serão adiadas ou modificadas dentro do mandato.
“O presidente Davi, vai construir um grupo junto com a Câmara para que nós possamos discutir a questão da data da eleição, se nós vamos mantê-la no mesmo dia ou se a decisão do Parlamento vai ser modifica-la dentro do próprio mandato, uma outra data”, disse Rodrigo Maia.
- Foto: Divulgação: Câmara dos DeputadosRodrigo Maia, presidente da Câmara dos Deputados
O presidente da Câmara explica que as eleições pode sem ser adiadas e não prorrogadas, e afirma que esta seria uma decisão por unanimidade.
“Então seria o adiamento da eleição sem prorrogação de mandato. Isso eu vi ontem, na discussão com os líderes, que essa é uma posição de quase unanimidade. A maioria dos parlamentares entende que podemos ter o adiamento, mas não devemos ter a prorrogação de nenhum mandato”, completou o presidente da Câmara.
O ministro Luís Roberto Barroso, eleito presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), disse no último dia 01 de maio que caso as eleições 2020 sejam adiadas, a data limite para a realização do pleito seria no primeiro fim de semana de mês de dezembro, entre os dias 05 e 06.
Com informações do R7
-
Precisamos sair da mesmice, diz Petrus Evelyn sobre presidência da Câmara
Conforme o vereador eleito, as articulações para impulsionar seu nome na disputa já foram iniciadas. -
É preciso descer do palanque e trabalhar por Teresina, diz Enzo Samuel
O presidente da Câmara Municipal de Teresina destacou que o momento é de união para superar os problemas da Capital. -
Bruno Vilarinho diz que PRD está satisfeito com espaço na gestão de Sílvio Mendes
O partido foi contemplado com a Superintendência de Desenvolvimento Urbano Norte (SDU Norte), que será comandada pelo vereador Alan Brandão (PRD). -
Sílvio não vai interferir na eleição para presidência da Câmara, diz Jeová
O vice-prefeito eleito reforçou que o executivo respeita a independência da Câmara Municipal e não vai intervir neste processo. -
Vamos viabilizar projetos para Teresina junto ao Governo Federal, diz Victor Linhares
O vereador vai assumir a Secretaria Municipal de Articulação Institucional, que visa auxiliar no intercâmbio entre o Governo Federal e a prefeitura municipal.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir