Firmino participa de reunião com ministro do TSE sobre adiamento das eleições
Durante a reunião o prefeito Firmino Filho demonstrou ao ministro do TSE preocupação com a pandemia e a realização do pleito deste ano.
Nesta quinta-feira (18), o prefeito Firmino Filho participou de uma reunião por meio de videoconferência com o ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso, na qual foi discutido o possível adiamento das Eleições 2020.
Durante a reunião, promovida pela Frente Nacional dos Prefeitos (FNP), entidade da qual o prefeito Firmino é segundo vice-presidente, uma das pautas foi a definição de um novo prazo para o afastamento de servidores municipais candidatos a cargos eletivos. Mesmo com a pandemia da Covid-19, o TSE já decidiu que as eleições serão realizadas ainda este ano, em data a ser definida pelo Congresso Nacional, entre os dias 15 de novembro e 20 de dezembro.
O prefeito Firmino Filho demonstrou ao ministro preocupação com a pandemia e a realização do pleito deste ano. “Nós estamos vivendo um momento difícil, mas entendo também que o TSE tomará as medidas necessárias para que esse processo ocorra da maneira mais segura possível”, afirmou.
Segundo o ministro Luís Barroso, todas as medidas voltadas para as Eleições 2020 estão sendo rigorosamente debatidas e analisadas para que tudo ocorra da forma segura para os cidadãos brasileiros. “Vamos trabalhar para fazer a melhor eleição possível de acordo com as circunstâncias do momento vivido, sempre ouvindo a ciência”, ressaltou.
Na avaliação do ministro do TSE, o ideal é que a definição sobre a nova data das eleições ocorra até o dia 30 de junho, em virtude do calendário eleitoral. O ministro comentou também da possibilidade de criação de uma cartilha com orientação para eleitores e mesários sobre como se comportar no dia da votação.
Prefeitura de Teresina
Firmino Filho
Eleições 2020
Tribunal Superior Eleitoral - TSE
Marden Menezes quer audiência sobre proibição de uso de celular nas escolas do Piauí
O parlamentar convidou para participar da discussão o Conselho Estadual de Psicologia, Secretaria Estadual de Educação, Conselho Estadual de Educação, entre outros.Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários.Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa.Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado.Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir