Iracema Portella é denunciada ao STF por esquema de 'rachadinha'
Segundo denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República, Iracema é acusada de peculato e associação criminosa por esquema de rachadinha.
A Procuradoria-Geral da República (PGR) apresentou denúncia ao Supremo Tribunal Federal (STF) contra a deputada federal Iracema Portella (Progressistas-PI), ex-esposa do senador Ciro Nogueira, presidente nacional do Progressistas e principal liderança do Centrão no Congresso.
Iracema Portella é acusada de peculato e associação criminosa por esquema de rachadinha em parceria com o ex-deputado distrital Cristiano Araújo (PSD-DF).
- Foto: Facebook/Iracema PortellaDeputada federal Iracema Portella (Progressistas).
Segundo noticiou o site O Antagonista, Rogério Cavalheiro, assessor do gabinete de Araújo indicado pela deputada piauiense, era obrigado a repassar mensalmente parte do salário que recebia na Câmara Legislativa do Distrito Federal a ela.
Indícios do esquema vieram à tona durante busca e apreensão na casa de Ciro no âmbito da Operação Metanoia, desdobramento da Lava Jato. No local, a Polícia Federal (PF) encontrou envelope com a inscrição “entregar nas mãos dep.”, R$ 8,2 mil em espécie e dois contracheques de Rogério.
Ciro e Iracema anunciaram a separação no ano passado, após 25 anos juntos, na imprensa local, mas afirmaram que manteriam a parceria política e as sociedades empresariais.
Com informações de O Antagonista.
Petrus pede a expulsão dos deputados Marden, Bárbara e Dr. Thales do Progressistas
A deputada Bárbara Soares informou que ainda está avaliando a situação e que no momento certo irá informar sua decisão.Suspeito de homicídio é preso após perseguição policial em Floriano
Conforme informações da PRF, as equipes localizaram o homem após receberem uma denúncia de que ele estaria transportando uma motocicleta roubada.Promotor investiga omissão do prefeito de Campo Maior contra expansão de casas
O promotor explicou que houve expansão das residências em direção à via pública, com anuência do município de Campo Maior, por meio da Secretaria de Planejamento, conforme relato de proprietários.Severo Eulálio será um presidente de diálogo na Alepi, diz Simone Pereira
A parlamentar ressaltou que o emedebista vai trabalhar para garantir a continuidade das ações iniciadas na gestão de Franzé Silva (PT), como a entrega das reformas dos gabinetes.Promotora investiga prefeito de Wall Ferraz por contratos de R$ 1,8 milhão
A promotora Karine Araruna Xavier instaurou procedimento preparatório de inquérito civil nessa segunda-feira (20).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir