Congresso promulga PEC e oficializa eleições municipais para novembro
Conforme a Câmara dos Deputados, a pedido da Justiça Eleitoral, o Congresso pode estipular novas datas para as cidades que possuem muitos casos da doença.
Nesta quinta-feira (02), a Câmara dos Deputados e o Senado Federal promulgaram a proposta que adia as eleições municipais deste ano para os dias 15 e 29 de novembro devido à pandemia da Covid-19.
Com base na proposta aprovada, os prazos do calendário eleitoral também serão adiados, desde o registro de candidaturas ao início das propagandas eleitorais. As datas anteriores eram dias 04 e 25 de outubro, e partir de agora o pleito deve ser realizado nos dias 15 e 29 de novembro.
A pedido da Justiça Eleitoral, o Congresso Nacional poderá ainda estipular novas datas para as cidades que possuem muitos casos da doença, entretanto, as novas datas não poderão passar do prazo limite de 27 de dezembro, assegurando que não haja prorrogação dos atuais mandatos.
Conforme a Câmara dos Deputados, a Emenda Constitucional que foi promulgada é o resultado da PEC 18/20, do senador Randolfe Rodrigues, que foi votada pelas duas Casas.
Confira como fica o novo calendário eleitoral de 2020:
- Foto: DivulgaçãoNovo calendário eleitoral 2020
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários.Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa.Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado.Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos.Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir