Bolsonaro diz que não participará do 1° turno das eleições
Presidente desejou boa sorte aos candidatos e aos eleitores na hora de escolher seus representantes.
Na manhã desta sexta-feira (28), o presidente Jair Bolsonaro utilizou suas redes sociais para se manifestar acerca das Eleições Municipais.
De acordo com a postagem, o presidente decidiu se abster durante o primeiro turno do pleito nas eleições para prefeitos em todo o país. “Tenho muito trabalho na presidência e, tal atividade, tomaria todo o meu tempo num momento de pandemia e retomada da nossa economia”, declarou.
Jair Bolsonaro também anunciou que está trabalhando na viabilização da criação da Aliança e tem conversado com três partidos para o caso do projeto não se concretizar a tempo. “Nessa segunda hipótese, de ambos os lados, se impõe condições para essa filiação. Isso também decidi que somente poderia acontecer em 2021”, analisa.
Bolsonaro desejou ainda boa sorte a todos os candidatos e, especialmente aos eleitores na hora de escolher os novos representantes.
- Foto: Reprodução/FacebookPresidente Jair Bolsonaro se pronuncia sobre Eleições Municipais
Eleições Municipais
Em decorrência da pandemia mundial da Covid-19, as eleições municipais de 2020 tiveram seu calendário alterado, assim como o protocolo das pré-campanhas e medidas sanitárias durante o pleito.
As votações do primeiro turno acontecem no dia 15 de novembro e um possível segundo turno no dia 29, com a posse sendo apenas em 1° de janeiro do ano que vem.
No que diz respeito às campanhas, está proibida a distribuição de santinhos, realização de comícios e demais eventos de campanha eleitoral que gerem aglomeração de pessoas.
No dia do pleito também foi estabelecido um protocolo específico pela Secretaria de Estado da Saúde em parceria com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI). Entre as medidas estão o incentivo e obrigatoriedade do uso de máscaras, distanciamento de 2 metros entre uma pessoa e outra, assim como as orientações de evitar tocar o rosto sem antes fazer a devida higienização das mãos.
-
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários. -
Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa. -
Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado. -
Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos. -
Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir