PoderData: Se a eleição fosse hoje, Bolsonaro venceria com 38%
Com base nos dados da pesquisa realizada com 2.500 brasileiros, Bolsonaro aprece com 38%, diferença de 24 pontos percentuais do segundo colocado, Fernando Haddad (PT).
Uma pesquisa realizada pelo PoderData aponta que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) lidera as intenções de voto para a eleição presidencial de 2022 com 38%, enquanto o segundo colocado, o ex-ministro Fernando Haddad (PT) aparece com 14%, diferença de 24 pontos percentuais.
De acordo com a pesquisa, em terceiro lugar ficou o ex-ministro da Justiça, Sérgio Moro (sem partido), que aparece com 10% das intenções de voto. A pesquisa foi realizada entre os dias 03 e 05 de agosto com 2.500 brasileiros dos 26 estados e do Distrito Federal, em 512 municípios por meio de ligação para celulares e telefones fixos.
A margem de erro é de dois pontos. Brancos/nulos somam 12%, e 8% dos entrevistados não souberam responder.
Confira a colocação:
1º: Jair Bolsonaro (sem partido) – 38%
2°: Fernando Haddad (PT) – 14%
3°: Sérgio Moro (sem partido) – 10%
4°: Ciro Gomes (PDT) – 6%
5º: Henrique Mandetta (DEM) – 5%
6º: João Doria (PSDB) – 4%
7°: Flávio Dino (PC do B) – 3%
A pesquisa apurou ainda as intenções de voto dos brasileiros por sexo, região, idade, renda e escolaridade. Os dados apontam que dos entrevistados que preferem o Bolsonaro, 50% são homens, enquanto 13% optaram por Haddad. 27% das mulheres apoiam a reeleição de Bolsonaro.
Já em relação à renda, 39% dos entrevistados que preferem Bolsonaro são desempregados e sem renda fixa, no grupo estão os que recebem hoje o auxílio emergencial. Nesse mesmo grupo, Haddad tem 11% das intenções de voto.
Segundo o levantamento, os jovens com idades entre 16 e 24 anos preferem Bolsonaro, com 40% das intenções de voto, enquanto Haddad tem 12% da preferência desse público, e Moro 10%.
Conforme a pesquisa, o pior desempenho de Bolsonaro é entre os considerados ricos, que recebem mais de 10 salários mínimos e que representam 3% dos eleitores do Brasil. Nesse grupo, 18% preferem Bolsonaro, enquanto 21% optam por Haddad, e 17% votariam em João Dória.
Jair Bolsonaro
Fernando Haddad
Sérgio Moro
Ciro Gomes
Flávio Dino
João Doria
Luiz Henrique Mandetta
Partido Liberal já começou tratativas sobre eleições de 2026, diz Luís André
O parlamentar informou que as movimentações já começaram internamente na legenda e que tem acompanhado de perto as articulações do partido no Piauí.Festival de Inverno de Pedro II pode ser reconhecido como Patrimônio Cultural
A proposta tem como objetivo reconhecer a importância cultural, social e econômica do festival.Ministério Público pede suspensão de eventos em cinco municípios do Piauí
A medida tem como objetivo conter gastos em razão da situação de emergência decretada pelo governador Rafael Fonteles devido à seca.Secretária de Educação de União não atende requisições e entra na mira do MP
O promotor de justiça Rafael Maia Nogueira instaurou procedimento preparatório em face da secretária Francisca Castro.Tribunal de Contas suspende licitação da Prefeitura de Murici dos Portelas
A decisão foi emitida no dia 11 desse mês. A decisão foi acolhida pela conselheira Flora Izabel.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir