Marcelo Castro critica antecipação de conversas sobre eleições 2022
O senador afirmou que a “antecipação” do pleito acaba prejudicando o estado e que agora é momento de unir forças para ajudar os gestores do Piauí.
Na manhã desta segunda-feira, 11 de janeiro, deputados federais e senadores do Piauí se reuniram com o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB), para discutir sobre a destinação de emendas parlamentares para projetos e obras que serão realizadas pela nova administração na capital piauiense.
Na ocasião, o senador Marcelo Castro, presidente estadual do MDB, comentou sobre a antecipação das conversas e declarações de políticos piauienses acerca das eleições de 2022.
Para Marcelo, a “antecipação” do pleito acaba prejudicando o estado e que agora é momento de unir forças para ajudar nas administrações do governador Wellington Dias (PT) e do prefeito Dr. Pessoa (MDB).
- Foto: Luís Marcos/ViagoraSenador Marcelo Castro (MDB).
“O momento é de esforço para trazer recursos para o nosso estado e para Teresina. Terminamos uma campanha agora. [...] É prematuro e não ajuda uma divisão de forças políticas. O momento é de se unir para ajudar a administração do governador Wellington Dias, de Dr. Pessoa, que é prefeito da capital e os problemas sempre correm para a capital, e ajudar os prefeitos dos outros 223 municípios. Não é hora de discutir política”, comentou.
Questionado sobre se o seu nome estaria disponível para disputar o Governo do Estado no próximo ano, Marcelo foi enfático: “Todos podem ser candidatos. Vamos deixar isso para 2022”.
Marcelo Castro
Marden Menezes quer audiência sobre proibição de uso de celular nas escolas do Piauí
O parlamentar convidou para participar da discussão o Conselho Estadual de Psicologia, Secretaria Estadual de Educação, Conselho Estadual de Educação, entre outros.Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários.Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa.Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado.Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir