João Mádison defende criação de Conselho Tutelar de Proteção Animal
Conforme o projeto de Lei 220/21, o conselho ficará responsável por divulgar e promover campanhas de adoção, além de receber denúncias de maus tratos contra os animais e encaminhá-las.
O deputado estadual João Mádison (MDB), apresentou um projeto de lei na Assembleia Legislativa do Piauí (ALEPI), que solicita a criação do Conselho Tutelar de Proteção Animal que visa garantir que os diretos dos animais sejam respeitados. O órgão deve fazer parte da administração pública estadual, de maneira permanente, autônoma e não jurisdicional.
Conforme o projeto de Lei 220/21, o conselho ficará responsável por divulgar e promover campanhas de adoção, além de receber denúncias de maus tratos contra os animais e encaminha-las para averiguação.
- Foto: Luis Marcos/ ViagoraDeputado Joao Madson
Durante a apresentação do projeto, o parlamentar ressaltou que as autoridades judiciárias e o Ministério Público devem representar o órgão que deve estar atento a ações irregulares que não siga o cumprimento das normas adotadas para garantir os diretos dos animais.
“O Conselho Tutelar de Proteção Animal há de desempenhar um papel fundamental no recebimento, averiguação e encaminhamento de denúncias de maus tratos, o que, com certeza, resultará em maior velocidade na apuração dos casos, fazendo cessar com maior brevidade o sofrimento de animais que precisam de tutela”, explica João Mádison.
O parlamentar ainda afirmou que o conselho deve realizar atos de promoção a prevenção da violência animal, além conscientizar a população sobre o tratamento correto a ser designado aos animais.
Assembleia Legislativa do Estado do Piauí - Alepi
João Madison
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários.Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa.Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado.Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos.Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir