Presidente Bolsonaro sanciona lei que prorroga isenções do ICMS
Segundo Secretaria-Geral da presidência da República, as atividades relacionadas ao setor portuário ou aeroportuário serão beneficiadas.
O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), sancionou o projeto de Lei Complementar (PLM) nº 5/2021, que visa alterar a Lei Complementar nº 160, datada de 07 de agosto de 2017.
A medida, sancionada na integra, deve garantir a prorrogação, por até 15 anos, de isenções, incentivo e benefícios fiscais ou financeiros-fiscais referentes ao Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). As atividades relacionadas ao setor portuário ou aeroportuário serão beneficiadas.
Segundo Secretaria-Geral da presidência da República, as atividades relacionadas ao comércio internacional, a manutenção ou incremento de atividades comerciais, somente se o beneficiário for o real remetente da mercadoria, estarão isentas do ICMS, além disso as atividades referentes as operações e prestações interestaduais de produtos agropecuários ou ainda extrativos vegetais naturais também se classificaram nessa decisão.
Ainda conforme a Secretaria-Geral, além de garantir a ampliação do prazo do ICMS, o projeto de lei deve beneficiar os setores de distribuição de mercadorias e de produtos agropecuários e extrativos de vegetais, além de aumentar o consumo desses produtos, pois haverá a diminuição do preço da carga tributária cobrada a distribuidora.
Por fim, o projeto de lei sancionado resguarda a autonomia dos estados e do Distrito Federal, conforme termos do texto constitucional, além de permitir a realização de investimentos com o objetivo de reerguer a econômica fragilizada pela situação pandêmica.
Jair Bolsonaro
Governo Federal
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários.Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa.Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado.Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos.Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir