"Filiar Bolsonaro ao PL traz mais problemas que soluções", diz Fábio Abreu
O deputado federal falou sobre a possível filiação do presidente ao Partido Liberal. Nesse domingo (14) o PL informou o adiamento da cerimônia de filiação.
O deputado federal Fábio Abreu falou ao Viagora sobre a possível filiação de Bolsonaro ao PL. Nesse domingo (14), o Partido Liberal divulgou nota anunciando o adiamento da cerimônia de filiação do presidente inicialmente marcada para o dia 22 de novembro.
Sobre a filiação, o deputado afirma: "Eu acho, que para o partido, não tem vantagem nenhuma. Lógico que o presidente deve estar levando em consideração a quantidade da bancada. Mas eu acho que nesse momento, dobrar a bancada com um deputado que não traz vantagens partidárias, por exemplo, não é algo vantajoso".
- Foto: Luís Marcos/ ViagoraDeputado Fábio Abreu
Ainda sobre a entrada do presidente da República no partido, o parlamentar ressalta: “Acho que filiar Bolsonaro ao PL traz mais problemas que soluções. Problema para quem já está no partido. Problema para o partido no geral, que também termina assumindo a reeleição do presidente".
Caso a filiação de Bolsonaro se concretize, o parlamentar falou sobre o cenário em São Paulo.
"Digamos assim, em São Paulo, o PL é mais aliado do Dória, mas alguns deputados que vão para a eleição, eles não irão apoiar o Dória, mas sim, o Bolsonaro. Outros vão apoiar o Dória, e não o Bolsonaro.
Questionado sobre a filiação mudar a estratégia do PL no Piauí, o deputado afirma: " De uma certa forma muda. Estávamos em uma avaliável com o governo do PT. Nós estamos votando, teoricamente, no governo do Bolsonaro, mas ele estando no partido é diferente. Acho que mais cedo ou mais tarde ele vai acabar cobrando, acho que a grande problemática vai ser isso aí, ou interferir nos diretórios estaduais. Mas conhecendo Bolsonaro como conhecemos, ele não vai para um partido sem poder comandar", disse Fábio Abreu.
"Iremos fazer uma oposição com responsabilidade", diz Dudu sobre gestão de Sílvio
O parlamentar ainda comentou sobre a reforma administrativa que foi aprovada na última semana na Câmara de Teresina.Assembleia Legislativa do Piauí votou 786 matérias no ano de 2024
Além das matérias legislativas, a Alepi informou que realizou ações que envolveram jovens, animais e entidades da sociedade civil.Vamos trabalhar junto com Sílvio fazendo parcerias administrativas, diz Rafael
O governador ressaltou a importância de trabalhar de forma integrada com Sílvio Mendes visando proporcionar políticas públicas de relevância para os teresinenses.Pedro Alcântara diz que recorreu da decisão que desaprovou suas contas eleitorais
Segundo o jornalista, o julgamento do recurso apresentado ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) deve ocorrer até o dia 02 de março e o relator designado foi o Dr. Nazareno.Enzo Samuel diz que vai dialogar com todos os partidos sobre eleição da Câmara
O parlamentar também falou sobre o Partido dos Trabalhadores (PT) que manifestou seu interesse em reivindicar o nome de Deolindo Moura para a vice-presidência da Casa.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir