"É desejo do PSC nacional”, diz Gessy sobre candidatura ao governo
A secretária Municipal de Economia Solidária (Semest), falou sobre a possiblidade de ser pré-candidata ao Governo do Piauí em 2022.
A secretária Municipal de Economia Solidária Gessy Fonseca (PSC), disse em entrevista ao Viagora que existe uma grande possibilidade de ser pré-candidata ao Governo do Piauí nas eleições de 2022.
A empresária ressalta o desejo de disputar o cargo. “A possibilidade é real, em porcentagem é difícil eu mensurar, mas o desejo do meu coração de fato é que eu possa ser uma agente de transformação no estado. O executivo me atrai muito no meu perfil de gestora de executar, de fazer, de criar projetos e ter a oportunidade também de executar coisa que o legislativo não tem tanto então realmente eu tenho essa visão, esse deslumbre pelo executivo".
- Foto: Luís Marcos/ ViagoraGessy Fonseca
A secretária também falou sobre seu nome ter despontado nas últimas pesquisas. “O cenário ainda está um pouco incerto, eu comecei a aparecer nas pesquisas já tem algum tempo, desde maio que saiu as primeiras pesquisas e eu fiquei bastante surpresa com os resultados”.
Gessy disse que acredita que ter disputado a Prefeitura de Teresina em 2020 ajudou a empresária a ficar mais conhecida e ter relevância nas pesquisas, já que ela não está fazendo pré-campanha.
“Certamente tem o capital político da eleição de 2020 para prefeito onde muitas pessoas me conheceram e inclusive na hora do resultado da apuração dos votos, então foi um negócio muito doido. Eu tenho certeza que esse crescimento é fruto do trabalho que a gente está realizando aqui porque vereadores de outras cidades tem me procurado para conhecer a forma de atuação da Semest, conhecer os nossos projetos, inclusive implantar também nas suas cidades, então tem alcançado, tem ultrapassados as fronteiras de Teresina e tem colhido frutos do empenho que a gente tem dedicado aqui 100% da Semest. O resultado tem crescido na primeira foi 5% e agora já teve pesquisa que saiu com 10% e levando em consideração que eu não estou fazendo nem pré-campanha, somente trabalhando em relação aos outros que já estão há bastante tempo na gestão que tem uma visibilidade muito maior que a minha e são pessoas de vários mandatos também, mas isso é muito bom em saber que o meu desempenho aqui na Semest e de toda a equipe tem gerado frutos e resultados e acho que nós estamos sim dando a resposta para a demanda da população principalmente com respeito a retomada econômica de Teresina”.
- Foto: Luís Marcos/ ViagoraGessy Fonseca
Sobre a possível disputa ao Governo do Piauí no próximo ano, a secretária afirma: “É uma possibilidade real, inclusive é um desejo do PSC, do presidente nacional do partido que é o ex-senador Marcondes Gadelha e ele é um entusiasta dessa candidatura, mas a gente está caminhando, quero finalizar 2021 entregar mais resultados como a gente já está entregando para Teresina”.
Precisamos sair da mesmice, diz Petrus Evelyn sobre presidência da Câmara
Conforme o vereador eleito, as articulações para impulsionar seu nome na disputa já foram iniciadas.É preciso descer do palanque e trabalhar por Teresina, diz Enzo Samuel
O presidente da Câmara Municipal de Teresina destacou que o momento é de união para superar os problemas da Capital.Bruno Vilarinho diz que PRD está satisfeito com espaço na gestão de Sílvio Mendes
O partido foi contemplado com a Superintendência de Desenvolvimento Urbano Norte (SDU Norte), que será comandada pelo vereador Alan Brandão (PRD).Sílvio não vai interferir na eleição para presidência da Câmara, diz Jeová
O vice-prefeito eleito reforçou que o executivo respeita a independência da Câmara Municipal e não vai intervir neste processo.Vamos viabilizar projetos para Teresina junto ao Governo Federal, diz Victor Linhares
O vereador vai assumir a Secretaria Municipal de Articulação Institucional, que visa auxiliar no intercâmbio entre o Governo Federal e a prefeitura municipal.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir