Deputados aprovam voto de pesar pela morte do prefeito de Madeiro
O requerimento foi de autoria do presidente Themístocles Filho (MDB) e foi aprovado por unanimidade.
Nesta segunda-feira (29), a Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) aprovou, na sessão plenária um voto de pesar pela morte do prefeito de Madeiro, Zé Filho.
O requerimento foi de autoria do presidente Themístocles Filho (MDB) e foi aprovado por unanimidade. Vários deputados estaduais lamentaram o falecimento. Francisco Limma (PT), Franzé (PT), Georgiano Neto (PSD), Gustavo Neiva (PSB), Hélio Isaías (Progressistas), Janaínna Marques (PTB), Júlio Arcoverde (Progressistas), Lucy Soares (Progressistas), Marden Meneses (PSDB) e Themístocles Filho utilizaram as redes sociais para relembrar as ações do prefeito e enviar mensagens aos familiares lastimando o assassinato ocorrido na tarde do domingo (28). Gessivaldo Isaías (Republicanos) utilizou a tribuna para enviar as suas condolências à família e aos moradores de Madeiro.
- Foto: Divulgação
Prefeito de Madeiro
“Estive com o prefeito há 15 dias atrás e me entristece muito saber que a violência política não é ainda uma página virada em nosso estado”, escreveu o deputado Júlio Arcoverde, que é presidente estadual do Progressistas e correligionário de Zé Filho.
Os deputados Franzé e Marden Menezes classificaram como brutal a forma como o assassinato aconteceu. Qualificação semelhante foi feita por Francisco Limma:
“Durante nossa convivência política, Zé Filho sempre se portou de forma cordial e aberta ao diálogo. Que essa violência covarde, que abalou a todo povo de Madeiro e região, seja tratada com o rigor da lei”, publicou o parlamentar. Georgiano Neto, Gustavo Neiva e Janaínna Marques divulgaram mensagens de conforto à família e destacaram a atuação de Zé Filho como gestor. Eles afirmaram que a marca deixada pelo prefeito de Madeiro é de realizador e deixará uma grande lacuna no município.
Assembleia Legislativa do Estado do Piauí - Alepi
Themístocles Filho
Júlio Arcoverde
-
TRE-PI vai julgar pedido de liberdade da vereadora Tatiana Medeiros na segunda
A parlamentar está afastada da Câmara de Teresina desde quinta-feira (03), após ser presa preventivamente pela Polícia Federal na segunda fase da Operação Escudo Eleitoral em sua residência. -
Programa Fomento Rural libera recursos para agricultores de Novo Santo Antônio
A vereadora Vitória (MDB) participou do lançamento da iniciativa e comemorou a destinação dos recursos provenientes do Governo Federal, com execução da Sada-PI. -
Criminoso morre em confronto com policiais durante operação no Piauí e Maranhão
O alvo da ação seria mandante de 14 execuções nos últimos dois anos, em retaliação à morte de seu pai. -
Assembleia Legislativa do Piauí celebra 40 anos do Palácio Petrônio Portella
A solenidade ocorreu na manhã desta quarta-feira (9), e faz parte das comemorações dos 190 anos do Legislativo piauiense. -
TCE manda prefeito de Bocaina suspender licitação com sobrepreço de R$ 362 mil
O prefeito de Bocaina, Guilherme Macêdo, informou que já foi notificado pelo Tribunal de Contas sobre a decisão e vai manter a suspensão do pregão eletrônico.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir