Nerinho avalia atuação da Comissão de Constituição e Justiça em 2021
Para o deputado estadual, a Alepi está em um momento de harmonia onde prevalece o respeito das opiniões dos parlamentares.
Nessa quarta-feira (22), o presidente da Comissão de Constituição e Justiça, deputado Nerinho (PTB), avaliou de forma positiva os trabalhos realizados neste ano na CCJ. Mais de 500 propostas que visam beneficiar a população piauiense foram aprovadas, segundo o parlamentar.
Conforme o deputado, neste mesmo período no ano passado o número total foi de pouco mais de 200, Nerinho afirmou que outras 30 propostas não foram pautadas na CCJ porque os relatores do projeto precisaram empenhar mais estudos aprofundados sobre a tematica abordada nos projetos. Estas propostas que não foram discutidas devem ser reapresentadas e passar por nova avaliação dos parlamentares em 2022.
O deputado também comentou sobre a atuação da Alepi neste ano e destacou que o presidente da Casa, Themístocles Filho, promoveu o debate entre todos os parlamentares para a votação das propostas que tramitam na casa. Ele ressaltou que até os últimos dias de trabalhos a Casa Legislativa votou dezenas de matérias em benefício do Piauí.
Para Nerinho a Alepi está em um momento de harmonia onde prevalece o respeito das opiniões dos parlamentares, da situação ou da oposição, uma ação que assegura a democracia.
O parlamentar também parabenizou o governador Wellington Dias e o secretário da Fazenda, Rafael Fonteles, coordenador do Programa Pró Piauí, pelos trabalhos executados no programa que já contribuiu para a realização de duas mil obras nos municípios do estado. Nerinho afirmou que tem cobrado e levado obras para vários municípios no Piauí.
Nerinho
-
Petrus pede a expulsão dos deputados Marden, Bárbara e Dr. Thales do Progressistas
A deputada Bárbara Soares informou que ainda está avaliando a situação e que no momento certo irá informar sua decisão. -
Suspeito de homicídio é preso após perseguição policial em Floriano
Conforme informações da PRF, as equipes localizaram o homem após receberem uma denúncia de que ele estaria transportando uma motocicleta roubada. -
Promotor investiga omissão do prefeito de Campo Maior contra expansão de casas
O promotor explicou que houve expansão das residências em direção à via pública, com anuência do município de Campo Maior, por meio da Secretaria de Planejamento, conforme relato de proprietários. -
Severo Eulálio será um presidente de diálogo na Alepi, diz Simone Pereira
A parlamentar ressaltou que o emedebista vai trabalhar para garantir a continuidade das ações iniciadas na gestão de Franzé Silva (PT), como a entrega das reformas dos gabinetes. -
Promotora investiga prefeito de Wall Ferraz por contratos de R$ 1,8 milhão
A promotora Karine Araruna Xavier instaurou procedimento preparatório de inquérito civil nessa segunda-feira (20).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir