Nerinho avalia atuação da Comissão de Constituição e Justiça em 2021
Para o deputado estadual, a Alepi está em um momento de harmonia onde prevalece o respeito das opiniões dos parlamentares.
Nessa quarta-feira (22), o presidente da Comissão de Constituição e Justiça, deputado Nerinho (PTB), avaliou de forma positiva os trabalhos realizados neste ano na CCJ. Mais de 500 propostas que visam beneficiar a população piauiense foram aprovadas, segundo o parlamentar.
Conforme o deputado, neste mesmo período no ano passado o número total foi de pouco mais de 200, Nerinho afirmou que outras 30 propostas não foram pautadas na CCJ porque os relatores do projeto precisaram empenhar mais estudos aprofundados sobre a tematica abordada nos projetos. Estas propostas que não foram discutidas devem ser reapresentadas e passar por nova avaliação dos parlamentares em 2022.
O deputado também comentou sobre a atuação da Alepi neste ano e destacou que o presidente da Casa, Themístocles Filho, promoveu o debate entre todos os parlamentares para a votação das propostas que tramitam na casa. Ele ressaltou que até os últimos dias de trabalhos a Casa Legislativa votou dezenas de matérias em benefício do Piauí.
Para Nerinho a Alepi está em um momento de harmonia onde prevalece o respeito das opiniões dos parlamentares, da situação ou da oposição, uma ação que assegura a democracia.
O parlamentar também parabenizou o governador Wellington Dias e o secretário da Fazenda, Rafael Fonteles, coordenador do Programa Pró Piauí, pelos trabalhos executados no programa que já contribuiu para a realização de duas mil obras nos municípios do estado. Nerinho afirmou que tem cobrado e levado obras para vários municípios no Piauí.
Nerinho
-
Ex-presidente Fernando Collor é preso em Maceió após decisão do STF
O ex-chefe do executivo foi condenado em 2023 a cumprir 8 anos e 10 meses de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. -
Delegado pede à Justiça prorrogação de inquérito que investiga prefeito de Campo Maior
O inquérito policial visa investigar supostas contratações irregulares via inexigibilidade de licitação no montante de R$ 200 mil. -
MP investiga prefeito Milton Gomes por uso de perfil oficial para promoção pessoal
O secretário de Administração informou ao Viagora que o prefeito ainda não foi notificado sobre o assunto. -
Progressistas não vai interferir nas decisões de Silvio Mendes, diz Joel Rodrigues
O presidente do Progressistas no Piauí explicou que a legenda está satisfeita com os espaços conquistados na gestão de Silvio Mendes. -
Senador Ciro Nogueira participa de almoço com vereadores do Piauí
Na oportunidade, o senador conversou com algumas lideranças de cidades de norte a sul do estado.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir