Nerinho avalia atuação da Comissão de Constituição e Justiça em 2021
Para o deputado estadual, a Alepi está em um momento de harmonia onde prevalece o respeito das opiniões dos parlamentares.
Nessa quarta-feira (22), o presidente da Comissão de Constituição e Justiça, deputado Nerinho (PTB), avaliou de forma positiva os trabalhos realizados neste ano na CCJ. Mais de 500 propostas que visam beneficiar a população piauiense foram aprovadas, segundo o parlamentar.
Conforme o deputado, neste mesmo período no ano passado o número total foi de pouco mais de 200, Nerinho afirmou que outras 30 propostas não foram pautadas na CCJ porque os relatores do projeto precisaram empenhar mais estudos aprofundados sobre a tematica abordada nos projetos. Estas propostas que não foram discutidas devem ser reapresentadas e passar por nova avaliação dos parlamentares em 2022.
O deputado também comentou sobre a atuação da Alepi neste ano e destacou que o presidente da Casa, Themístocles Filho, promoveu o debate entre todos os parlamentares para a votação das propostas que tramitam na casa. Ele ressaltou que até os últimos dias de trabalhos a Casa Legislativa votou dezenas de matérias em benefício do Piauí.
Para Nerinho a Alepi está em um momento de harmonia onde prevalece o respeito das opiniões dos parlamentares, da situação ou da oposição, uma ação que assegura a democracia.
O parlamentar também parabenizou o governador Wellington Dias e o secretário da Fazenda, Rafael Fonteles, coordenador do Programa Pró Piauí, pelos trabalhos executados no programa que já contribuiu para a realização de duas mil obras nos municípios do estado. Nerinho afirmou que tem cobrado e levado obras para vários municípios no Piauí.
Nerinho
-
Marden Menezes quer audiência sobre proibição de uso de celular nas escolas do Piauí
O parlamentar convidou para participar da discussão o Conselho Estadual de Psicologia, Secretaria Estadual de Educação, Conselho Estadual de Educação, entre outros. -
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários. -
Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa. -
Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado. -
Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir