Ciro diz que Bolsonaro decretará calamidade pública no Sul do Piauí
Em publicação no Twitter, o ministro afirma que o presidente da República Jair Bolsonaro determinou que sejam adotados esforços necessários para minimizar os impactos causados na região.
Nesta terça-feira (28), o ministro da Casa Civil, senador Ciro Nogueira afirmou, através de suas redes sociais, que o Governo Federal vai reconhecer estado de calamidade pública em Uruçuí e região, devido as chuvas intensas que causaram a elevação do nível do rio Parnaíba.
Em publicação no Twitter, o senador afirma que o presidente da República Jair Bolsonaro determinou que sejam adotados esforços necessários para que os impactos causados pelas cheias sejam minimizados, como o rompimento da rodovia entre Ribeiro Gonçalves e Uruçuí.
O governo federal vai reconhecer estado de calamidade pública na região, o que vai viabilizar os recursos necessários às medidas, que já estão sendo tomadas por ordem do presidente Bolsonaro.
— Ciro Nogueira (@ciro_nogueira) December 28, 2021
“Preocupado com os estragos provocados pelas fortes chuvas no município de Uruçuí e região, o presidente @jairbolsonaro me determinou que sejam feitos todos os esforços necessários para minimizar os transtornos com a queda de um trecho da rodovia PI-247”, afirma em trecho da publicação.
Ainda segundo Ciro Nogueira, a possibilidade de instalar uma ponte móvel na região foi estudada, porém os engenheiros constaram que a região não poderia suportar a construção devido à instabilidade da área.
“A Casa Civil mobilizou o ministério da Defesa para a construção de uma ponte móvel, mas após avaliar a situação, os engenheiros constataram que o impacto das águas abriu um espaço cuja grande dimensão poderia não suportar a instalação de uma ponte móvel devido à instabilidade”, explica o senador.
O ministro também informou que ao longo desta terça-feira (28), técnicos devem realizar obra de recomposição de aterro no local visando retirar os moradores que estão isolados na região.
-
Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos. -
Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial. -
Ciro Nogueira celebra aprovação de projeto que viabiliza recursos para o Piauí
De acordo com o senador, além de possibilitar que emendas sejam direcionadas a municípios com pagamentos suspensos, a nova medida proporciona maior transparência -
Rafael Fonteles apresentará pactos colaborativos para os prefeitos eleitos
O governador vai apresentar aos prefeitos eleitos, a carteira de programas e projetos disponibilizados pelo Governo do Estado -
Enzo diz que convidou equipe de Sílvio para discutir sobre Orçamento de Teresina
O presidente da Câmara de Teresina afirmou que esta participação é importante para elaborar uma peça orçamentária que contemple as prioridades da futura administração.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir