Limma defende Rafael Fonteles como pré-candidato a governador
O deputado comentou que o seu partido está articulando o nome do secretário estadual de Fazenda como possível pré-candidato ao Governo do Estado em 2022.
Na manhã desta segunda-feira, 1º de fevereiro, foi realizada a sessão de abertura do ano legislativo na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). Na ocasião, os deputados comentaram sobre o retorno das atividades presenciais após um longo período de sessões remotas e os assuntos que devem pautar a política estadual em 2021.
O deputado Francisco Limma (PT) afirmou que o principal desafio neste ano será a recuperação econômica do Piauí após os prejuízos causados pela pandemia da Covid-19.
“O grande debate que nós vamos ter esse ano está relacionado a ressaca da pandemia na economia. Como que o governo, as instituições e a assembleia vai colaborar para que a gente possa recuperar o emprego, concluir a vacinação e fortalecer as ações, tanto a nível estadual como a nível dos municípios. Precisamos retomar esse processo de desenvolvimento econômico sobretudo no enfrentamento da pobreza”, declarou.
- Foto: Luís Marcos/ViagoraDeputado Francisco Limma (PT).
Limma comentou ainda sobre as eleições gerais de 2022, afirmando que o seu partido está articulando o nome do secretário estadual de Fazenda, Rafael Fonteles, como possível pré-candidato ao Governo do Estado.
“O partido vai defender que o candidato à sucessão [do Governo do Estado] seja o nome que o PT está tratando nesse momento, que é o nome do secretário Rafael Fonteles como pré-candidato a governador”, mencionou o parlamentar, afirmando ainda que todos os partidos da base podem apontar um nome, mas a decisão final será tomada em consenso.
Marden Menezes quer audiência sobre proibição de uso de celular nas escolas do Piauí
O parlamentar convidou para participar da discussão o Conselho Estadual de Psicologia, Secretaria Estadual de Educação, Conselho Estadual de Educação, entre outros.Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários.Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa.Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado.Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir