Wellington dialoga com senadores sobre privatização da Eletrobras
No encontro o governador articulou a assinatura da emenda que prevê um crédito referente à venda da extinta Cepisa.
Nessa quarta-feira (19), o governador Wellington Dias esteve em Brasília, onde tratou com deputados e senadores uma posição quanto à Medida Provisória que trata da privatização da Eletrobras.
O governador articulou a assinatura da emenda que prevê um crédito referente à venda da extinta Companhia Energética do Piauí (Cepisa). A pauta relacionada à Cepisa recebeu apoio da bancada federal piauiense e de líderes de outros estados, que assinaram a emenda.
“A Cepisa, sua maior estatal, foi vendida em 2017 e falta completar o pagamento. Isso estamos colocando no projeto. Caso passe a autorização para a privatização, já fica assegurado o direito ao povo do Piauí do recebimento do pagamento”, explicou.
Ainda em Brasília, o governador se reuniu com o presidente do Senado, senador Rodrigo Pacheco e o presidente da Câmara Federal, deputado Artur Lira, para discutir assuntos mais amplos de interesse dos estados e municípios brasileiros.
Na oportunidade, foram discutidos assuntos como a criação de grupo de trabalho no Conselho dos Secretários de Fazenda, pelo Fórum dos Governadores do Brasil, para retomar discussões sobre pautas prioritárias para o Brasil.
“Independente de quem é governo, oposição, quais medidas temos dentro dessa conjuntura, para termos um casamento entre o cronograma de vacina e a atenção ao empreendedor, medidas para gerar emprego, gerar renda. Isso que dá sustentação ao social”, finalizou.
Operação do Denarc prende cinco acusados de roubos e tráfico de drogas em Teresina
Segundo a Polícia Civil do Piauí, as equipes do Denarc cumpriram oito mandados de busca e apreensão contra suspeitos de roubos e tráfico de drogas.Petrus pede a expulsão dos deputados Marden, Bárbara e Dr. Thales do Progressistas
A deputada Bárbara Soares informou que ainda está avaliando a situação e que no momento certo irá informar sua decisão.Suspeito de homicídio é preso após perseguição policial em Floriano
Conforme informações da PRF, as equipes localizaram o homem após receberem uma denúncia de que ele estaria transportando uma motocicleta roubada.Promotor investiga omissão do prefeito de Campo Maior contra expansão de casas
O promotor explicou que houve expansão das residências em direção à via pública, com anuência do município de Campo Maior, por meio da Secretaria de Planejamento, conforme relato de proprietários.Severo Eulálio será um presidente de diálogo na Alepi, diz Simone Pereira
A parlamentar ressaltou que o emedebista vai trabalhar para garantir a continuidade das ações iniciadas na gestão de Franzé Silva (PT), como a entrega das reformas dos gabinetes.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir