Wellington dialoga com senadores sobre privatização da Eletrobras
No encontro o governador articulou a assinatura da emenda que prevê um crédito referente à venda da extinta Cepisa.
Nessa quarta-feira (19), o governador Wellington Dias esteve em Brasília, onde tratou com deputados e senadores uma posição quanto à Medida Provisória que trata da privatização da Eletrobras.
O governador articulou a assinatura da emenda que prevê um crédito referente à venda da extinta Companhia Energética do Piauí (Cepisa). A pauta relacionada à Cepisa recebeu apoio da bancada federal piauiense e de líderes de outros estados, que assinaram a emenda.
“A Cepisa, sua maior estatal, foi vendida em 2017 e falta completar o pagamento. Isso estamos colocando no projeto. Caso passe a autorização para a privatização, já fica assegurado o direito ao povo do Piauí do recebimento do pagamento”, explicou.
Ainda em Brasília, o governador se reuniu com o presidente do Senado, senador Rodrigo Pacheco e o presidente da Câmara Federal, deputado Artur Lira, para discutir assuntos mais amplos de interesse dos estados e municípios brasileiros.
Na oportunidade, foram discutidos assuntos como a criação de grupo de trabalho no Conselho dos Secretários de Fazenda, pelo Fórum dos Governadores do Brasil, para retomar discussões sobre pautas prioritárias para o Brasil.
“Independente de quem é governo, oposição, quais medidas temos dentro dessa conjuntura, para termos um casamento entre o cronograma de vacina e a atenção ao empreendedor, medidas para gerar emprego, gerar renda. Isso que dá sustentação ao social”, finalizou.
-
"Iremos fazer uma oposição com responsabilidade", diz Dudu sobre gestão de Sílvio
O parlamentar ainda comentou sobre a reforma administrativa que foi aprovada na última semana na Câmara de Teresina. -
Assembleia Legislativa do Piauí votou 786 matérias no ano de 2024
Além das matérias legislativas, a Alepi informou que realizou ações que envolveram jovens, animais e entidades da sociedade civil. -
Vamos trabalhar junto com Sílvio fazendo parcerias administrativas, diz Rafael
O governador ressaltou a importância de trabalhar de forma integrada com Sílvio Mendes visando proporcionar políticas públicas de relevância para os teresinenses. -
Pedro Alcântara diz que recorreu da decisão que desaprovou suas contas eleitorais
Segundo o jornalista, o julgamento do recurso apresentado ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) deve ocorrer até o dia 02 de março e o relator designado foi o Dr. Nazareno. -
Enzo Samuel diz que vai dialogar com todos os partidos sobre eleição da Câmara
O parlamentar também falou sobre o Partido dos Trabalhadores (PT) que manifestou seu interesse em reivindicar o nome de Deolindo Moura para a vice-presidência da Casa.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir