Evaldo Gomes diz que Solidariedade está se organizando para 2022
Segundo o parlamentar, desde o ano passado a legenda vem se organizando para lançar candidatos próprios para disputar vagas na Assembleia Legislativa e na Câmara Federal.
O presidente estadual do Solidariedade, deputado Evaldo Gomes, falou ao Viagora sobre como a legenda tem se organizado para disputar as eleições em 2022 no Piauí.
De acordo com o parlamentar, desde o ano passado a legenda vem se organizando para lançar candidatos próprios para disputar vagas na Assembleia Legislativa e na Câmara Federal.
- Foto: Alepi
Deputado Evaldo Gomes (Solidariedade)
“Nós estamos nos organizando desde o ano passado. A gente tem aí muitos nomes que pretendem disputar as eleições pelo partido, seja para estadual, seja para federal, mas esse processo ainda tá muito cedo, porque a gente ainda nem conhece as regras eleitorais que serão adotadas no ano que vem”, comentou o deputado.
Ainda segundo o parlamentar, se o sistema das eleições do próximo ano for o mesmo adotado nas eleições municipais de 2020 o Solidariedade já está preparado para o pleito, mas que aguardam a definição das regras eleitorais.
"Se o sistema for o mesmo que foi adotado nas eleições passada, municipal, a gente já tá pronto e preparado pra entrar nas urnas, agora precisa a gente esperar o resultado do Congresso Nacional: se vai ser distritão, se vai ser o mesmo sistema adotado, ou se vai ser federação”, finalizou o deputado.
Evaldo Gomes
Solidariedade
-
Prefeito de Cristino Castro é denunciado ao TCE por seletivo sem previsão orçamentária
O prefeito informou, através da assessoria, que já apresentou sua defesa ao Tribunal de Contas do Estado e que existe previsão legal para a sustentabilidade financeira do município. -
Câmara de Teresina exonera comissionados do gabinete da vereadora Tatiana Medeiros
A vereadora foi presa preventivamente no âmbito da Operação Escudo Eleitoral da Polícia Federal e a medida da Casa Legislativa visa cumprir a determinação da Justiça Eleitoral. -
Presidente da Alepi fecha contrato com empresa sem licitação por R$ 863 mil
A Diretoria de Comunicação da Assembleia Legislativa do Piauí informou que a contratação foi fundamentada na nova Lei de Licitações nº 14.133/2021 e possui preço compatível com o de mercado. -
Prefeito de Campo Maior contrata por R$ 2,7 milhões empresário réu na Justiça
A assessoria de comunicação informou que as contratações entre a prefeitura e empresas são realizadas dentro da legalidade. -
Silvio Mendes prorroga situação de emergência na saúde pública de Teresina
O novo documento estende por mais três meses a situação de emergência na saúde pública do município de Teresina
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir