“Pode ser uma boa”, diz deputado B. Sá sobre o fim das coligações
Segundo o parlamentar, com o fim das coligações a tendência é que haja uma diminuição no número de partidos e que destaca que está à disposição do partido para tentar a reeleição.
O deputado estadual B. Sá (Progressistas) afirmou ao Viagora que nas eleições do próximo ano, o fim das coligações “pode ser uma boa”, destacando que a tendência é diminuir o número de partidos, e disse que está à disposição do Progressistas para tentar a reeleição e cumprir mais um mandato na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).
De acordo com o parlamentar, nas eleições municipais de 2020, quando já não era mais permitido a formação de coligações, muitos partidos não tiveram condições de formar uma chapa e muitos candidatos tiverem que migrar para outros partidos. B. Sá destaca que a tendência é que haja uma diminuição no número de partidos, o que para ele “pode ser uma boa”.
- Foto: Divulgação/AlepiDeputado B. Sá (Progressistas)
“É uma situação nova na nossa política. A gente viu o exemplo nas eleições municipais e muitos partidos não tiveram condição de formar uma chapa e tiveram que fundir, ou seja, muitos possíveis candidatos tiveram que migrar para outros partidos. Eu acredito que a tendência é essa, de diminuir a quantidade de partidos e ficar, pelo menos aqui no estado do Piauí, a nível estadual, é de cinco a seis partidos. É uma novidade que eu acho que pode ser uma boa”, explicou o deputado.
Questionado se iria tentar a reeleição para mais um mandato na Alepi, B. Sá relata que tem conversado com algumas lideranças do Progressistas e que está à disposição do partido.
“Eu tenho conversado com muitos amigos, nossas bases políticas, eu acredito que se for interesse do meu partido de quererem que eu me candidate novamente à vaga de deputado estadual, eu estou à disposição do meu partido, sou um soldado do meu partido”, finaliza o deputado.
"Iremos fazer uma oposição com responsabilidade", diz Dudu sobre gestão de Sílvio
O parlamentar ainda comentou sobre a reforma administrativa que foi aprovada na última semana na Câmara de Teresina.Assembleia Legislativa do Piauí votou 786 matérias no ano de 2024
Além das matérias legislativas, a Alepi informou que realizou ações que envolveram jovens, animais e entidades da sociedade civil.Vamos trabalhar junto com Sílvio fazendo parcerias administrativas, diz Rafael
O governador ressaltou a importância de trabalhar de forma integrada com Sílvio Mendes visando proporcionar políticas públicas de relevância para os teresinenses.Pedro Alcântara diz que recorreu da decisão que desaprovou suas contas eleitorais
Segundo o jornalista, o julgamento do recurso apresentado ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) deve ocorrer até o dia 02 de março e o relator designado foi o Dr. Nazareno.Enzo Samuel diz que vai dialogar com todos os partidos sobre eleição da Câmara
O parlamentar também falou sobre o Partido dos Trabalhadores (PT) que manifestou seu interesse em reivindicar o nome de Deolindo Moura para a vice-presidência da Casa.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir