Wellington pagará auxílio de R$ 500 para órfãos da pandemia da Covid
Segundo o governador, somente no Piauí pelo menos 500 pessoas estão órfãos de pai e mãe devido a doença.
Nessa segunda-feira (19), o Fórum de Governadores do Nordeste aprovou a criação de um auxílio social de R$ 500,00 mensais a ser pago a cada um dos nove estados da Região Nordeste, para os filhos que ficaram órfãos devido à morte de pais ou responsáveis por Covid-19.
Em agosto, os governadores irão encaminhar um projeto de lei para assembleias legislativas de cada estado tratando sobre o programa, denominado de “Nordeste Acolhe”.
- Foto: Divulgação/Governo do PiauíGovernador Wellington Dias
Conforme o presidente do Consórcio Nordeste, governador Wellington Dias, os chefes dos executivos estaduais entenderam que o poder público precisa amparar aqueles que foram afetados também financeiramente devido à pandemia.
Segundo o governador, somente no Piauí pelo menos 500 pessoas estão órfãos de pai e mãe devido à Covid-19. Isso é um compromisso social, uma preocupação que nós temos com os efeitos pós-covid”, pontuou.
O projeto de lei para a criação do auxílio será encaminhado pelo Governo do Estado à Assembleia Legislativa do Piauí, após a elaboração da minuta, que está sendo feita pela equipe da governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra.
-
Prefeito de Piracuruca não paga dívidas há 5 anos e Agespisa aciona o TCE
A representação foi enviada no dia 18 de novembro deste ano e tem como relator a conselheira Rejane Ribeiro Sousa Dias. -
TCE bloqueia novamente contas da Prefeitura de Teresina
A decisão liminar foi proferida nesta segunda-feira (23) pelo presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI), conselheiro Kennedy Barros. -
Promotor quer nulidade dos votos da chapa de vereadores do Republicanos de Piripiri
A ação foi ajuizada pelo promotor Márcio Giorgi Carcará Rocha por suposta fraude à cota de gênero. -
"Iremos fazer uma oposição com responsabilidade", diz Dudu sobre gestão de Sílvio
O parlamentar ainda comentou sobre a reforma administrativa que foi aprovada na última semana na Câmara de Teresina. -
Assembleia Legislativa do Piauí votou 786 matérias no ano de 2024
Além das matérias legislativas, a Alepi informou que realizou ações que envolveram jovens, animais e entidades da sociedade civil.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir