Wellington pagará auxílio de R$ 500 para órfãos da pandemia da Covid
Segundo o governador, somente no Piauí pelo menos 500 pessoas estão órfãos de pai e mãe devido a doença.
Nessa segunda-feira (19), o Fórum de Governadores do Nordeste aprovou a criação de um auxílio social de R$ 500,00 mensais a ser pago a cada um dos nove estados da Região Nordeste, para os filhos que ficaram órfãos devido à morte de pais ou responsáveis por Covid-19.
Em agosto, os governadores irão encaminhar um projeto de lei para assembleias legislativas de cada estado tratando sobre o programa, denominado de “Nordeste Acolhe”.
- Foto: Divulgação/Governo do PiauíGovernador Wellington Dias
Conforme o presidente do Consórcio Nordeste, governador Wellington Dias, os chefes dos executivos estaduais entenderam que o poder público precisa amparar aqueles que foram afetados também financeiramente devido à pandemia.
Segundo o governador, somente no Piauí pelo menos 500 pessoas estão órfãos de pai e mãe devido à Covid-19. Isso é um compromisso social, uma preocupação que nós temos com os efeitos pós-covid”, pontuou.
O projeto de lei para a criação do auxílio será encaminhado pelo Governo do Estado à Assembleia Legislativa do Piauí, após a elaboração da minuta, que está sendo feita pela equipe da governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra.
-
Operação do Denarc prende cinco acusados de roubos e tráfico de drogas em Teresina
Segundo a Polícia Civil do Piauí, as equipes do Denarc cumpriram oito mandados de busca e apreensão contra suspeitos de roubos e tráfico de drogas. -
Petrus pede a expulsão dos deputados Marden, Bárbara e Dr. Thales do Progressistas
A deputada Bárbara Soares informou que ainda está avaliando a situação e que no momento certo irá informar sua decisão. -
Suspeito de homicídio é preso após perseguição policial em Floriano
Conforme informações da PRF, as equipes localizaram o homem após receberem uma denúncia de que ele estaria transportando uma motocicleta roubada. -
Promotor investiga omissão do prefeito de Campo Maior contra expansão de casas
O promotor explicou que houve expansão das residências em direção à via pública, com anuência do município de Campo Maior, por meio da Secretaria de Planejamento, conforme relato de proprietários. -
Severo Eulálio será um presidente de diálogo na Alepi, diz Simone Pereira
A parlamentar ressaltou que o emedebista vai trabalhar para garantir a continuidade das ações iniciadas na gestão de Franzé Silva (PT), como a entrega das reformas dos gabinetes.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir