Deputado Francisco Costa espera retorno 100% presencial na Alepi
De acordo com o parlamentar, o formato híbrido, adotado no primeiro semestre, não comprometeu o desempenho da Assembleia.
O deputado Francisco Costa (PT) espera que a Assembleia Legislativa do Piauí retorne totalmente suas atividades presenciais agora no segundo semestre.
Para o parlamentar, o avanço da vacinação contra a Covid-19 no estado, possibilitar maior segurança para todos os deputados, servidores e pessoas que buscavam o Legislativo todos os dias, mas que foram impedidas de ter acesso ao Palácio Petrônio Portela por conta dos protocolos sanitários impostos pela pandemia.
- Foto: Luís Marcos/ Viagora
Deputado Francisco Costa
“A expectativa é que com o avançar da vacinação, possamos o mais breve possível estar 100% no formato presencial”, aposta Francisco Costa.
Segundo o deputado, o formato híbrido, adotado no primeiro semestre, não comprometeu o desempenho dos parlamentares. No semestre passado, a Alepi conseguiu avançar em muitos projetos mesmo com alguns representantes e funcionários trabalhando a maior parte do tempo de maneira virtual.
“Não ficamos com a agenda represada. Eu vejo o compromisso dos parlamentares desta casa em exercer o seu papel”, destacou.
O deputado lembrou ainda, que foram votados vários projetos de lei e mensagens do governador Wellington Dias nos seis primeiros meses de 2021.
Francisco Costa
Assembleia Legislativa do Estado do Piauí - Alepi
Vacina contra Covid-19
-
Deputado propõe criação de Frente Parlamentar em defesa de pessoas com autismo
A proposta visa ampliar o diálogo com instituições e garantir mais inclusão e direitos para esse público no Piauí. -
Progressistas propõem isenção do IR com ajuste fiscal e proteção a pequenos negócios
A sugestão do partido mantém isenção até R$ 5 mil, mas propõe compensações fiscais diferentes para preservar empregos e equilíbrio das contas. -
Defesa da vereadora Tatiana Medeiros estuda pedido de Habeas Corpus
Segundo a defesa da vereadora, a Polícia Federal concluiu as investigações e deverá elaborar um relatório final, que será encaminhado ao Ministério Público. -
Câmara de Teresina aprova projeto de lei Antipichação com punições mais rígidas
O parlamentar destacou que entre as alterações propostas está o aumento da multa por infração cometida, que pode chegar até R$ 10 mil. -
Vereador Afonsinho critica prefeito Pablo Santos por fechar 14 escolas em Picos
Para Afonsinho, a decisão é considerada precipitada, tendo em vista que não houve um planejamento para que a medida fosse implementada de forma gradativa.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir