Governador Wellington Dias oficializa compra direta da Coronavac
Durante solenidade em São Paulo, foi anunciado que o Piauí deve receber cerca de 500 mil doses, com entrega imediata de 200 mil.
Na manhã desta quarta-feira (22), o governador do Piauí, Wellington Dias, participou de solenidade para a oficialização da compra direta de doses da vacina Coronavac entre os cinco estados brasileiro e o Instituto Butantan. Durante o evento, foi anunciado que o Piauí deve receber cerca de 500 mil doses, com entrega imediata de 200 mil.
Segundo o Governo do Estado, a Sesapi quer destinar parte da Coronavac para incrementar a vacinação dos adultos e idosos e usar o imunizante Pfiizer para adolescentes de 12 a 17 anos. O gestor Florentino Neto acrescenta que, a vinda desses lotes de vacinas vai trazer mais tranquilidade para imunizar a população piauiense.
- Foto: DivulgaçãoGovernador Wellington Dias participou de solenidade em São Paulo
O governador Wellington Dias está em São Paulo com o secretário Florentino Neto, onde assinou o termo de cooperação como o governador João Dória. Ainda segundo o Governo do Estado, serão entregues 2,5 milhões de doses para os estados Piauí, Pará, Ceará, Espírito Santo e Mato Grosso. Durante a coletiva, Wellington Dias destacou que o objetivo de todos os estados é alcançar um percentual acima de 80% da população vacinada.
"Foi um passo que sonhamos e trabalhamos há muito tempo que é garantir um aumento dessa remessa, que é abaixo da proporção, para ampliarmos a vacinação", afirma o governador.
O contrato de 100 milhões de doses do Butantan ao Governo Federal foi finalizado no dia 15 de setembro. A partir de agora os estados podem efetuar a compra de vacinas diretamente como o Instituto.
Também participaram da solenidade, os governadores do Ceará, Pará e Espírito Santo.
-
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários. -
Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa. -
Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado. -
Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos. -
Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir