Teresa Britto quer elaboração de plano contra queimadas no Piauí
Nessa quinta-feira (23), a deputada propôs que o Governo do Estado elabore um plano para combater a situação.
A deputada Teresa Britto (PV), propôs, nesta quinta-feira (23), que o Governo do Estado, através da Secretária de Meio Ambiente (Semar), elabore um plano de ação visando combater as queimadas no Piauí.
A deputada afirmou que as queimadas são recorrentes no Piauí e que a secretária do Meio Ambiente, Sádia Castro, não adota medidas visando impedir que ocorram anualmente.
“São anos para que os biomas se recuperem das queimadas e o Governo precisa conscientizar a população através de campanhas sobre como evitar que ocorram”.
- Foto: Luís Marcos/ ViagoraDeputada Teresa Brito
A parlamentar pontuou que, este ano, as queimadas começaram mais cedo no mês de junho, e que até agora, no final de setembro, a Secretária de Meio Ambiente ainda não se manifestou sobre as medidas adotadas para combater esses incêndios.
" Tem recursos no Ministério do Meio Ambiente e outros órgãos, mas falta vontade política para a elaboração de projetos de defesa ambiental. Na Semar, infelizmente, só existe ocupação de cargos e não ações concretas. Poderemos nos reunir com a APPM para tratar sobre a preservação do meio ambiente nos municípios piauenses", propôs a deputada.
A deputada afirmou que espera que a secretária Sádia Castro compareça à audiência pública, que ocorrerá na Comissão de Defesa do Consumidor, do Meio Ambiente e de Acompanhamento dos Fenômenos da Natureza, para prestar esclarecimentos sobre o que tem sido feito pelo Governo do Estado para combater as queimadas.
“Um dos encaminhamentos da nossa audiência pública será no sentido de reunir os deputados da Comissão de Meio Ambiente para ir aos locais das queimadas e precisamos saber se houve abertura de inquérito para apurar se elas foram criminosas ou não. Vou reunir um grupo de ambientalistas e de professores para ir comigo a esses locais, se os integrantes da comissão não quiserem ir”, assinalou.
Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos - Semar
Governo do Piauí
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários.Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa.Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado.Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos.Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir