"Governo Federal não segue orientações da OMS", diz Rejane Dias
A deputada federal falou também sobre a vacinação contra a Covid-19 nas crianças e atuação do Governo do Piauí.
A deputada federal Rejane Dias falou sobre a vacinação contra a covid-19 das crianças de 5 a 11 anos no Piauí e fez críticas ao Governo Federal
A parlamentar afirmou que o governo é negacionista e que não segue as orientações da OMS. A deputada também falou sobre a nova variante do novo coronavírus, a Ômicron, que tem um alto risco de contágio.
- Foto: Luis Marcos/ Viagora
Deputada Rejane Dias
“É aquilo que eu tenho dito, é o governo negacionista, é um governo que não segue as orientações da Organização Mundial de Saúde, de quem está estudando essa doença dia e noite, de quem realmente se especializou que são cientistas, os médicos, vai sempre na contra mão, e é muito grave porque nós estamos diante de uma outra variante que é a Ômicron e o contagio dela é muito mais rápido, imagina essas crianças sem terem sido vacinadas”, explica a deputada.
Para a deputada o Governo Federal também não tem apoiado as políticas públicas voltadas para dar suporte as famílias que foram impactadas pela pandemia e falou sobre a situação do desemprego no país.
“Estamos vivendo uma situação muito difícil hoje no país, com um governo negacionista que não tem apoiado as vacinas, por conta da pandemia da Covid que tem matado muita gente, um governo que não tem apoiado as políticas públicas necessárias para socorrer as famílias em um momento tão difícil como esse em consequência da pandemia, já chegamos a 14 milhões de brasileiros desempregados, está a metade da população brasileira vivendo em total insegurança alimentar e a gente precisa priorizar a população", declara.
Rejane Dias falou sobre o cenário internacional e explicou que os Estados Unidos já apresentam um aumento no número dos casos de internação das crianças infectadas com a nova variante
“Nós estamos acompanhando nos Estados Unidos que aumentou o número de crianças internadas por conta dessa nova variante que não é igual a outra variante, que muitos foram acometidos e parece ser mais grave do ponto de vista da contaminação, então a preocupação é essa, com a saúde das nossas crianças e elas não deixam de ser um vetor para trazer o vírus para casa e família”, destaca a parlamentar.
A parlamentar destacou a atuação do Governo do Piauí diante da pandemia e ressaltou a defesa da vacina contra a covid-19 pelo governador Wellington Dias.
"Eu acredito que o governador Wellington está muito atento com relação a isso, foi um grande defensor da vacina e da vida e eu acho que, não tenho certeza ainda, mas eles estão caminhando aí, até porque eles têm um grupo de especialistas que está sempre orientando o governador para tomada da melhor decisão possível", explicou.
Reeleição em 2022
Na oportunidade, a deputada federal Rejane Dias também declarou que seu nome está à disposição para uma candidatura à reeleição nas disputas eleitorais deste ano.
“Sempre evitei falar de política no ano de 2021, porque foram tantos os problemas em que as pessoas tiveram que enfrentar, as famílias, que eu disse que ‘não é o momento de estar falando disso, e sim de juntar e se unir para ajudar realmente aqueles que mais precisam’. Vamos iniciar já esse ano, um ano realmente de eleição, vou colocar meu nome à disposição, cabe a população e deus em primeiro lugar, sou uma mulher de muita fé, acredito muito e creio que nada acontece sem a permissão de deus e é isso vivendo sempre na dependência do senhor jesus, mas me colocando sempre à disposição do meu povo", disse.
Rejane Dias
Governo Federal
-
Deputado propõe criação de Frente Parlamentar em defesa de pessoas com autismo
A proposta visa ampliar o diálogo com instituições e garantir mais inclusão e direitos para esse público no Piauí. -
Progressistas propõem isenção do IR com ajuste fiscal e proteção a pequenos negócios
A sugestão do partido mantém isenção até R$ 5 mil, mas propõe compensações fiscais diferentes para preservar empregos e equilíbrio das contas. -
Defesa da vereadora Tatiana Medeiros estuda pedido de Habeas Corpus
Segundo a defesa da vereadora, a Polícia Federal concluiu as investigações e deverá elaborar um relatório final, que será encaminhado ao Ministério Público. -
Câmara de Teresina aprova projeto de lei Antipichação com punições mais rígidas
O parlamentar destacou que entre as alterações propostas está o aumento da multa por infração cometida, que pode chegar até R$ 10 mil. -
Vereador Afonsinho critica prefeito Pablo Santos por fechar 14 escolas em Picos
Para Afonsinho, a decisão é considerada precipitada, tendo em vista que não houve um planejamento para que a medida fosse implementada de forma gradativa.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir