"Piauí avançou no combate à Covid com vacinação", diz Francisco Limma
O deputado também fez um balanço das ações na Assembleia Legislativa do Piauí, no ano de 2021.
O deputado estadual Francisco Limma (PT) fez um balanço dos projetos conquistados para o estado através do seu trabalho executado na Assembleia Legislativa do Piauí no ano de 2021.
Conforme o parlamentar, foram 82 matérias apresentadas na Assembleia Legislativa, sendo 54 requerimentos; 21 projetos de lei; seis indicativos de projeto de lei e uma moção.
- Foto: Luis Marcos/ ViagoraDeputado Francisco Limma
O deputado relembrou a disputa na Alepi em abril de 2021, no qual foi eleito como presidente da Comissão de Educação, Cultura e Saúde, e deu destaque a sua atuação em meio a pandemia da covid-19 promovendo políticas públicas de enfrentamento a doença.
Francisco Limma também destacou seu projeto que estabelece a classificação de profissionais da educação como grupo prioritário para a vacinação contra o coronavírus.
Além disso, durante o ano de 2021 o parlamentar também foi eleito vice-presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento, e foi eleito membro da Comissão de Constituição e Justiça.
O deputado ressaltou que o Piauí avançou na luta contra a covid-19 e que o parlamentar vai permanecer acompanhando os investimentos pelo estado.
"Neste ano, o Piauí avançou no combate à covid-19 com a vacinação, retomando as visitas por todo interior, e, assim, acompanhar os investimentos pelo Piauí. Agradeço pelas conquistas e renovo nosso compromisso com os piauienses para 2022", declara.
Conforme Francisco Limma, na área da agricultura familiar, o parlamentar propôs o projeto de Lei Nº7.480/21, que institui a Política Estadual de Compras Governamentais da Agricultura Familiar e Economia Solidária no Piauí, gerando mais empregos e renda no meio rural e garantindo a mais famílias um meio de sustento e renda.
Já no setor da Assistência social, a Alepi aprovou o projeto que institui o Programa Estadual - AJA, como política pública destinada à inclusão social e ambiental de jovens piauienses em situação de vulnerabilidade social, e dá outras providências.
Além disso, Francisco Limma também apresentou proposta para a área da educação com o projeto de Lei Nº 7.626/2021, que reserva às pessoas negras e pardas 25% das vagas oferecidas nos concursos públicos e processos seletivos para provimento de cargos efetivos, temporários e de empregos públicos controlados pelo Estado do Piauí.
Francisco Limma
Assembleia Legislativa do Estado do Piauí - Alepi
Marden Menezes quer audiência sobre proibição de uso de celular nas escolas do Piauí
O parlamentar convidou para participar da discussão o Conselho Estadual de Psicologia, Secretaria Estadual de Educação, Conselho Estadual de Educação, entre outros.Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários.Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa.Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado.Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir