Mais de 330 mil brasileiros votarão em trânsito neste domingo
De acordo com o TSE, cerca de 314.804 eleitores brasileiros solicitaram o voto em trânsito para o primeiro turno das eleições.
Neste domingo (02), a Justiça Eleitoral informou que mais de 330 mil cidadãos solicitaram o voto em trânsito no primeiro turno das Eleições 2022. Já em um eventual segundo turno, o pedido foi feito por 314.804 eleitores.
De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em comparação com as eleições de 2018, os pedidos de voto em trânsito aumentaram 278% em relação ao primeiro turno, onde 87.979 solicitações foram realizadas, e 277% em relação ao segundo, com 83.494 pedidos.
Conforme o TSE, o prazo para requerimento do público geral, alteração ou cancelamento da habilitação para votar em trânsito ou em seção distinta da origem nas eleições deste ano foi concluído em 18 de agosto. Militares, guardas municipais, agentes de trânsito e pessoas convocadas para apoio logístico puderam solicitar em 26 de agosto.
O TSE pontuou que o estado de São Paulo registrou o maior número de pessoas que pediram para votar em trânsito no primeiro turno, registrando 82.393. Desse número, 38.030 paulistas têm planos de votar fora do domicílio eleitoral, mas ainda em São Paulo, que segue sendo o maior colégio eleitoral do Brasil. Já 44.363 eleitores de outros estados solicitaram o direito de voto para São Paulo.
Segundo o Tribunal, a segunda maior movimentação no primeiro turno das eleições ocorrerá no Rio de Janeiro, com 30.916 solicitações de voto em trânsito. Do total, 14.054 cariocas exercerão a opção dentro do próprio estado, e 16.862 em outros estados brasileiros.
Consulta
O TSE informa que para saber o local do voto em trânsito, o leitor deve acessar o Portal do TSE e clicar no link Consulta aos locais de votação para o voto em trânsito, que está localizado em “Locais de Votação”.
Com informações da Agência Brasil.
Tribunal Superior Eleitoral - TSE
Eleições 2022
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários.Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa.Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado.Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos.Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir