Maioria dos indecisos optam pela chapa de Lula, diz Wellington Dias
O ex-governador afirma que observando os resultados das eleições no primeiro turno, e as pesquisas iniciais recentemente divulgadas, se nota um crescimento nas intenções de votos para Lula.
O senador eleito Wellington Dias (PT), comentou a respeito das primeiras pesquisas divulgadas do segundo turno das eleições para presidência da República, que está sendo disputada pelos candidatos Luiz Inácio Lula da Silva e o presidente em exercício Jair Bolsonaro (PL).
Wellington Dias afirma que observando os resultados das eleições no primeiro turno, e as pesquisas iniciais recentemente divulgadas, se nota um crescimento nas intenções de votos na chapa de Lula.

“ Quando a gente olha o resultado da eleição a chapa Lula-Alckmin teve 48% dos votos, aqui é número concreto não é pesquisa, 57 milhões de votos, o candidato Jair Bolsonaro, tem 43% com 51% dos votos, uma diferença de mais ou menos 6 milhões e 200 mil votos, e agora as primeiras amostras em pesquisas divulgadas apontam crescimento da chapa Lula-Alckmin subindo de 48% para 53% no datafolha, uma diferença de 6 pontos, que dá uma diferença de sete milhões de votos a mais do que no primeiro turno, e subiu de 48% a 55% no Ipec, que daria cerca de onze milhões de votos a mais em relação àquele patamar de 57 milhões de votos da eleição. O Outro candidato com 43% para 45%, 43% para 47%, no datafolha, 43% para 47% no Ipec, isso coloca para gente uma responsabilidade de consolidar a conquista desse eleitorado”, disse.
O petista também afirma que o crescimento nas intenções de votos são de indecisos e eleitores que votaram em outras candidaturas no primeiro turno. “Significa que boa parte dos indecisos, dos que votaram em outras candidaturas, a maior parte fez a opção pela candidatura de Lula-Alckmin", afirmou.
O ex-governador do Piauí também informa que Lula visitará todas as regiões para consolidar as intenções de votos. “ Vai viajar as cinco regiões, não vai dar provavelmente para ir em todos os estados, mas ele deve viajar as cinco regiões”, informou.
Promotor investiga ex-prefeito de Paes Landim por contrato de R$ 84 mil sem licitação
O contrato nº 004/2023 foi celebrado em 08 de março de 2023, com vigência de um ano, para prestação de serviços de consultoria em gestão pública educacional.Silvio Mendes sanciona lei que proíbe uso de Kadrons em veículos
A legislação é de autoria do vereador Dudu Borges (PT) e visa evitar a poluição sonora causada pelo uso de escapamentos de veículos automotores.Prefeito de Fartura do Piauí cancela show da banda Calcinha Preta após pedido do MP
A recomendação do Ministério Público foi expedida pela promotora de justiça Gabriela Almeida de Santana.Themístocles Filho diz que pretende continuar na disputa de vice-governador
O vice-governador também comentou sobre as discussões entre os partidos sobre espaços dentro da base aliada.TRE-PI vai julgar pedido de liberdade da vereadora Tatiana Medeiros na segunda
A parlamentar está afastada da Câmara de Teresina desde quinta-feira (03), após ser presa preventivamente pela Polícia Federal na segunda fase da Operação Escudo Eleitoral em sua residência.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir