Viagora

Abstenção no Nordeste beneficia Bolsonaro, declara Edson Melo

O parlamentar também falou sobre as estratégias da oposição para fortalecer a campanha de Bolsonaro no Piauí.

O vereador Edson Melo (PSDB) declarou, que o aumento na porcentagem de abstenção no Nordeste pode beneficiar o candidato Jair Bolsonaro (PL) neste segundo turno disputando a corrida presidencial. O parlamentar também falou sobre as estratégias da oposição para fortalecer a campanha bolsonarista no Piauí.

Edson Melo destacou que a rede social é o instrumento principal utilizado como estratégia na intensificação da campanha de Bolsonaro, que busca a reeleição. O vereador afirmou que este é o momento de conscientizar a população.

Foto: Bruna Sousa/ ViagoraVereador Edson Melo
Vereador Edson Melo

“O que tem acontecido mais é um trabalho via rede social, até porque fica difícil retomar um volume de campanha como quando todos os candidatos a proporcionais já estão definidos, então é uma eleição muito morna e que se procura conscientizar a população, então hoje o instrumento maior é a rede social”, afirma.

O candidato Bolsonaro irá fazer uma visita durante agenda política a Teresina, no próximo sábado (15), logo após a primeira-dama Michele Bolsonaro que vai desembarcar na capital piauiense no dia anterior, 14 de outubro.

Questionado sobre o impacto da presença de Bolsonaro em Teresina, Edson Melo explicou que devido ao aumento no número de eleitores que não irão às urnas no segundo turno no Nordeste, o candidato do PL terá bastante vantagem visto que nesta região seu adversário, Lula (PT) tem maior aceitação e votos.

“Está se intensificando a propaganda de televisão que é muito forte, o eleitor as vezes se baseia muito, agora o que se observa é que a estratégia no Piauí e, principalmente, até no Nordeste, é uma perspectiva de abstenção bem maior até porque não tem mais os candidatos a deputado para transportar o eleitor ou então pagar passagem, inclusive, tem pessoas que votam muito no interior e se apoiam muito em candidatos a deputado para facilitar o transporte para suas cidades, esse número é realmente muito elevado. Uma abstenção no Nordeste beneficia o candidato Bolsonaro, até porque ele tem uma diferença, desvantagem muito grande com relação ao candidato Lula”, explica.

Mais conteúdo sobre:

Edson Melo

Jair Bolsonaro

Facebook
Veja também