Rafael Fonteles é eleito governador do Piauí no primeiro turno
Na disputa, o candidato da oposição Sílvio Mendes (União Brasil) ficou em segundo lugar, com 41,60% dos votos.
Na noite deste domingo (02), o ex-secretário de Fazenda do Estado, Rafael Fonteles (PT), venceu a disputa pelo Governo do Piauí com 57,19% votos, sendo 99,24% das urnas apuradas. Seu vice na chapa é o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), o deputado estadual Themístocles Filho (MDB).
Nestas eleições, o candidato da oposição e ex-prefeito de Teresina, Sílvio Mendes (União Brasil) ficou em segundo lugar, com 41,60% votos.
Quem é Rafael Fonteles:
Filho de Nazareno Fonteles, ex-deputado federal pelo Piauí, a política está presente em sua família desde cedo, apesar deste fator esta foi a primeira vez que Rafael Fonteles se candidatou a um cargo político.
Formato em matemática pela Universidade Federal do Piauí (UFPI), o petista concluiu o curso de quatro anos, em apenas dois anos no ano de 2019. Rafael Fonteles esteve a frente do Pro-Piauí, programa de desenvolvimento do Estado, além disso foi secretário de Estado da Fazendo do Piauí e eleito por duas vezes presidente do Comitê Nacional dos Secretários de Fazenda dos Estados e do Distrito Federal (Comsefaz).
Eleições 2022
-
"Iremos fazer uma oposição com responsabilidade", diz Dudu sobre gestão de Sílvio
O parlamentar ainda comentou sobre a reforma administrativa que foi aprovada na última semana na Câmara de Teresina. -
Assembleia Legislativa do Piauí votou 786 matérias no ano de 2024
Além das matérias legislativas, a Alepi informou que realizou ações que envolveram jovens, animais e entidades da sociedade civil. -
Vamos trabalhar junto com Sílvio fazendo parcerias administrativas, diz Rafael
O governador ressaltou a importância de trabalhar de forma integrada com Sílvio Mendes visando proporcionar políticas públicas de relevância para os teresinenses. -
Pedro Alcântara diz que recorreu da decisão que desaprovou suas contas eleitorais
Segundo o jornalista, o julgamento do recurso apresentado ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) deve ocorrer até o dia 02 de março e o relator designado foi o Dr. Nazareno. -
Enzo Samuel diz que vai dialogar com todos os partidos sobre eleição da Câmara
O parlamentar também falou sobre o Partido dos Trabalhadores (PT) que manifestou seu interesse em reivindicar o nome de Deolindo Moura para a vice-presidência da Casa.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir