TSE envia ao TCU boletins de urna para realização de auditoria
Esse trabalho de auditoria é realizado pelos técnicos do TCU, e consiste na análise dos boletins que são emitidos pelas urnas eletrônicas ao final do dia de votação.
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE), concluiu nessa segunda-feira (24), a entrega de 4,1 mil boletins de urna do primeiro turno das eleições ao Tribunal de Contas da União (TCU). Documentos que fazem parte de uma das etapas de auditoria do TCU sobre o pleito.
Esse trabalho de auditoria é realizado pelos técnicos do TCU, e consiste na análise dos boletins que são emitidos pelas urnas eletrônicas ao final do dia de votação e possuem dados da totalização dos votos. De acordo com os auditores, para obter o resultado de 99% de certeza sobre a integridade dos boletins, é necessária a checagem dos 4 mil boletins.
A auditoria do TCU sobre o resultado das eleições deve ser encerrada no início de 2023.
Segundo o tribunal, a atuação da Corte de contas no trabalho de auditoria das urnas tem o intuito de garantir a confiabilidade das informações públicas repassadas à sociedade. Além disso, o tribunal também faz parte da comisso de transparência das eleições, grupo presidido pelo TSE.
Com informações da Agência Brasil
Tribunal Superior Eleitoral - TSE
Tribunal de Contas da União - TCU
Eleições 2022
-
Severo Eulálio será um presidente de diálogo na Alepi, diz Simone Pereira
A parlamentar ressaltou que o emedebista vai trabalhar para garantir a continuidade das ações iniciadas na gestão de Franzé Silva (PT), como a entrega das reformas dos gabinetes. -
Promotora investiga prefeito de Wall Ferraz por contratos de R$ 1,8 milhão
A promotora Karine Araruna Xavier instaurou procedimento preparatório de inquérito civil nessa segunda-feira (20). -
Petrus cobra rigor na fiscalização de motos com "Kadrons" em Teresina
O vereador pontuou falhas na aplicação da lei voltada para punir estes condutores e destacou ser necessário cobrar ainda mais rigor. -
Trabalharemos para convocar mais aprovados no concurso da Alepi, diz Severo Eulálio
O parlamentar explicou que enfrentará desafios, tais como a readequação do quadro de comissionados para assegurar a convocação de novos aprovados. -
Evandro Hidd diz que aceitou convite de Severo Eulálio para ser diretor-geral da Alepi
O ex-vereador de Teresina pontuou que irá utilizar sua experiência no legislativo municipal para contribuir com a Alepi.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir