Eleitores tem até 9 de janeiro para justificarem ausência no 2° turno
De acordo com a Justiça Eleitoral, os cidadãos até 60 para apresentarem justificativa e ficarem em situação regular.
Nesse domingo (30), a Justiça Eleitoral informou que o eleitor que não compareceu às urnas no segundo turno das Eleições Gerais 2022, tem até 60 dias para justificar a ausência e não ficar em situação irregular.
De acordo com a Justiça Eleitoral, o cidadão que não vota e não justifica não poderá emitir o certificado de quitação eleitoral, assim sendo impedido de emitir documentos de identidade ou passaporte, além de outras limitações.
Ainda conforme a Justiça Eleitoral, é necessário ter votado em todas as eleições passadas ou justificando as ausências. O cidadão também não pode ter negado trabalho como mesário no pleito. Em caso de irregularidades no título, o eleitor poderá regularizar a situação através de pagamento de multas e outras medidas.
A Justiça Eleitoral apontou que cada turno de votação é contabilizado como uma eleição independente, e em caso do primeiro turno das eleições, quem não votou tem até 1º de dezembro para justificar a falta.
Por fim, a Justiça pontuou que é aconselhável anexar documentos que comprovem a justificativa.
Com informações da Agência Brasil.
Justiça Eleitoral
Eleições 2022
-
"Iremos fazer uma oposição com responsabilidade", diz Dudu sobre gestão de Sílvio
O parlamentar ainda comentou sobre a reforma administrativa que foi aprovada na última semana na Câmara de Teresina. -
Assembleia Legislativa do Piauí votou 786 matérias no ano de 2024
Além das matérias legislativas, a Alepi informou que realizou ações que envolveram jovens, animais e entidades da sociedade civil. -
Vamos trabalhar junto com Sílvio fazendo parcerias administrativas, diz Rafael
O governador ressaltou a importância de trabalhar de forma integrada com Sílvio Mendes visando proporcionar políticas públicas de relevância para os teresinenses. -
Pedro Alcântara diz que recorreu da decisão que desaprovou suas contas eleitorais
Segundo o jornalista, o julgamento do recurso apresentado ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) deve ocorrer até o dia 02 de março e o relator designado foi o Dr. Nazareno. -
Enzo Samuel diz que vai dialogar com todos os partidos sobre eleição da Câmara
O parlamentar também falou sobre o Partido dos Trabalhadores (PT) que manifestou seu interesse em reivindicar o nome de Deolindo Moura para a vice-presidência da Casa.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir