Viagora

Transição será coordenada por Antônio Neto, diz Regina Sousa

A gestora informa que o governador eleito Rafael Fonteles por ser do grupo governista, já conhece a estrutura do estado e isso é um ponto positivo.

A governadora do Estado do Piauí, Regina Sousa, falou nesta terça-feira (04) a respeito da transição de governo para a gestão de Rafael Fonteles (PT), que assumirá o cargo em 2023.

A gestora informa que o governador eleito Rafael Fonteles por ser do grupo governista, já conhece a estrutura do estado e isso é um ponto positivo.

“Ele certamente já pensou o que pretende mudar, e só vai apresentar a equipe dele que vai trabalhar com a equipe atual, só para ver dados, pegando coisas que ele precise para propor os primeiros projetos que ele vai mandar para a assembleia”, disse

Foto: Matheus Santos/ViagoraRegina Sousa
Regina Sousa

A governadora comunicou que o seu secretário de governo, Antônio Neto, será o responsável por coordenar a transição de governo, fornecendo as informações necessárias para a equipe de Rafael Fonteles.“O secretário de governo geralmente é quem coordena, é a pessoa que vai coordenar pela parte do governo, para fazer todo esse processo de dar a informação até porque também está tudo informatizado as informações estão liberadas nos sistemas, então não vai ser uma coisa difícil, ainda mais que ele já indicou a pessoa que vai ser que vai ser o secretário de fazenda, que é o meu secretário de fazenda, que era ele antes”, comunicou.

Regina Sousa também comentou que aconselhou o governador eleito para que utilizasse essa primeira semana para descansar, e depois iniciar os trabalhos.

 “Não vai ter muitos problemas, por isso mesmo que ele precisa respirar, precisa descansar, que foi uma campanha dura, acho que essa semana, eu pelo menos aconselhei que ele descanse um pouco, para pode começar de verdade”, comentou.

Facebook
Veja também