Rafael diz que vai trabalhar para ampliar votação de Lula no Piauí
O governador eleito ressaltou nessa quarta-feira (05), o desempenho do petista no Estado e declarou que ampliará em até 80% os votos válidos ao candidato.
O governador eleito do Piauí, Rafael Fonteles (PT), se reuniu nessa quarta-feira (05) com o candidato à presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva, junto ao seu vice Geraldo Alckmin (PSB) em São Paulo, na ocasião o piauiense garantiu que trabalhará para aumentar os votos válidos ao petista no Estado.
Rafael Fonteles atribuiu o êxito nas eleições no Piauí ainda no primeiro turno à Lula. Além disso, o governador eleito ressaltou o desempenho do petista no Estado e declarou que ampliará em até 80% os votos válidos ao candidato.
“Lula foi fundamental para a nossa eleição no Piauí em primeiro turno e fomos o estado que mais votou em Lula. Também elegemos Wellington Dias para senador, 8 dos 10 deputados federais e 22 dos 30 deputados estaduais. Queremos aumentar a votação e é perfeitamente possível chegar aos 80%. Vamos perseguir essa meta para contribuir para a vitória de Lula no dia 30 de outubro, que é a eleição mais importante para o país”, disse Rafael.
Para Fonteles a utilização do WhatsApp durante a campanha eleitoral neste segundo turno é uma estratégia fundamental para propagar as ideias defendidas pelo grupo político.
“No Piauí fizemos um trabalho muito forte juntos aos grupos de WhatsApp. Acredito que todas as redes sociais são importantes, mas o WhatsApp é fundamental, dado a expertise que o outro lado tem de propagar mentiras. Portanto, essa é uma trincheira que temos que reforçar bastante ao longo desse segundo turno para evitar que as fakes news possam se multiplicar e atrapalhar as eleições”, ressaltou o governador eleito.
Estiveram presentes na reunião governadores, senadores e lideranças políticas de diversos partidos que debateram sobre as ações eleitorais nos estados, bem como as novas adesões a candidatura de Lula.
Segundo Rafael Fonteles, neste novo cenário de segundo turno em que o petista disputa contra o atual presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), é necessário ampliar a diferença em relação ao candidato da oposição.
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários.Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa.Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado.Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos.Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir