Bolsonaro manterá seu nome forte, diz vereador Leonardo Eulálio
O parlamentar de Teresina também ressaltou que os ministros escolhidos pelo presidente atual fizeram uma boa gestão.
Nessa segunda-feira (31), o vereador de Teresina Leonardo Eulálio (PL) avaliou em entrevista ao Viagoraa eleição em que Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se elegeu presidente eleito com 50,90% dos votos válidos no segundo turno realizado nesse domingo (30).
De acordo com o parlamentar, o processo eleitoral foi natural e bem executado. Eulálio declarou que a maioria optou por Lula como presidente e é preciso respeitar.
“Eu vi como um processo natural, bem realizado, nós temos que colocar que a população se comportou na sua grande participação, na maioria das vezes, de forma civilizada. O processo democrático é o que se avança na sociedade. Uma sociedade que quer ser madura, quer ser livre, ela tem sempre que estar pensando em processos democráticos. Ganhou a maioria e nós só temos que parabenizar”, declara.
Questionado sobre a possibilidade do nome do presidente da República Bolsonaro (PL) ficar consolidado na política brasileira, Eulálio afirmou que somente a história há de confirmar o fato, mas ressaltou que os ministros escolhidos por Jair fizeram uma boa gestão nesses últimos quatro anos.
“Isso só a história vai dizer. A questão é que os apoiadores do Bolsonaro, os ex-ministros deles, conseguiram fazer uma boa participação tanto a nível de senado, quanto federal. Se ele conseguir manter essa unidade ele vai manter seu nome vivo, ele manterá seu nome forte. Isso vai depender da aceitabilidade cirúrgica, é sabido que fundo de posto na política não existe. Se a pessoa conseguir manter seu nome, aos seus seguidores, isso sempre vai acontecer”, afirma.
O parlamentar ainda atribuiu o desempenho de Lula no Piauí ao trabalho promovido pelo governador eleito, Rafael Fonteles (PT). No estado o petista conseguiu 76,86% dos votos válidos enquanto Jair Bolsonaro conquistou 23,14%.
“Porque o trabalho do governador foi mais eficiente, a população nordestina é fiel ao presidente Luiz Inácio e isso se demonstrou mais uma vez”, finaliza.
Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos.Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial.Ciro Nogueira celebra aprovação de projeto que viabiliza recursos para o Piauí
De acordo com o senador, além de possibilitar que emendas sejam direcionadas a municípios com pagamentos suspensos, a nova medida proporciona maior transparênciaRafael Fonteles apresentará pactos colaborativos para os prefeitos eleitos
O governador vai apresentar aos prefeitos eleitos, a carteira de programas e projetos disponibilizados pelo Governo do EstadoEnzo diz que convidou equipe de Sílvio para discutir sobre Orçamento de Teresina
O presidente da Câmara de Teresina afirmou que esta participação é importante para elaborar uma peça orçamentária que contemple as prioridades da futura administração.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir