Aprovada proposta sobre mudança de titularidade das contas de luz no Piauí
O Projeto de Lei proíbe que as concessionárias de energia elétrica no âmbito estadual, condicionem a mudança de titularidade ou a ligação do serviço ao pagamento de débitos em nome de terceiros.
Nessa terça-feira (08), a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), aprovou o Projeto de Lei Ordinária, do deputado Henrique Pires (MDB).
O Projeto de Lei proíbe que as concessionárias de energia elétrica e de abastecimento de água, no âmbito estadual, condicionem a mudança de titularidade ou a ligação do serviço ao pagamento de débitos em nome de terceiros.
A CCJ também votou pela aprovação da criação do Estatuto da Pessoa com Cardiopatia Congênita, de autoria da deputada Teresa Britto (PV), recebendo parecer favorável do relator Severo Eulálio (MDB).
Além do deputado Henrique Pires (MDB), que preside a Comissão, participaram da reunião os deputados B. Sá (Progressistas), Fábio Novo, Franzé Silva (PT), João Mádison (MDB) e Severo Eulálio (MDB).
Com informações da Alepi.
Henrique Pires
Teresa Britto
Promotor investiga ex-prefeito de Paes Landim por contrato de R$ 84 mil sem licitação
O contrato nº 004/2023 foi celebrado em 08 de março de 2023, com vigência de um ano, para prestação de serviços de consultoria em gestão pública educacional.Silvio Mendes sanciona lei que proíbe uso de Kadrons em veículos
A legislação é de autoria do vereador Dudu Borges (PT) e visa evitar a poluição sonora causada pelo uso de escapamentos de veículos automotores.Prefeito de Fartura do Piauí cancela show da banda Calcinha Preta após pedido do MP
A recomendação do Ministério Público foi expedida pela promotora de justiça Gabriela Almeida de Santana.Themístocles Filho diz que pretende continuar na disputa de vice-governador
O vice-governador também comentou sobre as discussões entre os partidos sobre espaços dentro da base aliada.TRE-PI vai julgar pedido de liberdade da vereadora Tatiana Medeiros na segunda
A parlamentar está afastada da Câmara de Teresina desde quinta-feira (03), após ser presa preventivamente pela Polícia Federal na segunda fase da Operação Escudo Eleitoral em sua residência.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir