Francisco Limma defende revezamento de liderança na Alepi com MDB
O parlamentar explicou que o nome do deputado Franzé Silva do PT, que garantiu a maior bancada na Casa, está mantido, mas que o partido pode aceitar assumir em uma primeira fase e depois o MDB.
Nesta quarta-feira (16), o deputado estadual Francisco Limma (PT) defendeu um revezamento de liderança com o MDB, partido com a segunda maior bancada, na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).
O parlamentar explicou que o nome do deputado Franzé Silva do PT, que garantiu a maior bancada na Casa, está mantido, mas que o partido pode aceitar assumir em uma primeira fase e depois o MDB dar continuidade em uma segunda etapa.
“Bom, essa conta nunca fecha, né? Mas assim, nós mantemos o nome do deputado Franzé. Ele será o nosso candidato, entendendo que anteriormente, em todas as discussões de ser alguém do PT como candidato era usado de que outros partidos tinha a maior bancada, portanto agora nós defendemos já que temos a maior bancada que seja um dos nomes do PT, até topamos fazer um entendimento, mas na primeira etapa sendo o Partido dos Trabalhadores e na segunda sendo no caso o MDB que tem a segunda maior bancada. Não temos nenhuma dificuldade”, afirma.
Francisco Limma também destacou que é um defensor de que seja possível conquistar um entendimento entre partidos. “Com relação a essa matemática e eleição, a gente só sabe mesmo qual é a verdadeira matemática após a apuração dos votos. Se não houver entendimentos que eu também sou defensor de que haja um entendimento nessa condição. Nós ficarmos no primeiro período da legislatura e o outro partido ficar depois”, explica.
Contudo, o deputado foi firme em declarar que se as siglas não entrarem em consenso não há possibilidade do PT desistir da candidatura de Franzé Silva.
“Agora não, não há possibilidade [de abdicar da candidatura], entendeu? Nós vamos e disputamos no voto como é a forma quando não há entendimento, então é no voto que se decide”, firma.
Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos.Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial.Ciro Nogueira celebra aprovação de projeto que viabiliza recursos para o Piauí
De acordo com o senador, além de possibilitar que emendas sejam direcionadas a municípios com pagamentos suspensos, a nova medida proporciona maior transparênciaRafael Fonteles apresentará pactos colaborativos para os prefeitos eleitos
O governador vai apresentar aos prefeitos eleitos, a carteira de programas e projetos disponibilizados pelo Governo do EstadoEnzo diz que convidou equipe de Sílvio para discutir sobre Orçamento de Teresina
O presidente da Câmara de Teresina afirmou que esta participação é importante para elaborar uma peça orçamentária que contemple as prioridades da futura administração.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir