Francisco Limma defende revezamento de liderança na Alepi com MDB
O parlamentar explicou que o nome do deputado Franzé Silva do PT, que garantiu a maior bancada na Casa, está mantido, mas que o partido pode aceitar assumir em uma primeira fase e depois o MDB.
Nesta quarta-feira (16), o deputado estadual Francisco Limma (PT) defendeu um revezamento de liderança com o MDB, partido com a segunda maior bancada, na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).
O parlamentar explicou que o nome do deputado Franzé Silva do PT, que garantiu a maior bancada na Casa, está mantido, mas que o partido pode aceitar assumir em uma primeira fase e depois o MDB dar continuidade em uma segunda etapa.
“Bom, essa conta nunca fecha, né? Mas assim, nós mantemos o nome do deputado Franzé. Ele será o nosso candidato, entendendo que anteriormente, em todas as discussões de ser alguém do PT como candidato era usado de que outros partidos tinha a maior bancada, portanto agora nós defendemos já que temos a maior bancada que seja um dos nomes do PT, até topamos fazer um entendimento, mas na primeira etapa sendo o Partido dos Trabalhadores e na segunda sendo no caso o MDB que tem a segunda maior bancada. Não temos nenhuma dificuldade”, afirma.
Francisco Limma também destacou que é um defensor de que seja possível conquistar um entendimento entre partidos. “Com relação a essa matemática e eleição, a gente só sabe mesmo qual é a verdadeira matemática após a apuração dos votos. Se não houver entendimentos que eu também sou defensor de que haja um entendimento nessa condição. Nós ficarmos no primeiro período da legislatura e o outro partido ficar depois”, explica.
Contudo, o deputado foi firme em declarar que se as siglas não entrarem em consenso não há possibilidade do PT desistir da candidatura de Franzé Silva.
“Agora não, não há possibilidade [de abdicar da candidatura], entendeu? Nós vamos e disputamos no voto como é a forma quando não há entendimento, então é no voto que se decide”, firma.
Promotor quer nulidade dos votos da chapa de vereadores do Republicanos de Piripiri
A ação foi ajuizada pelo promotor Márcio Giorgi Carcará Rocha por suposta fraude à cota de gênero."Iremos fazer uma oposição com responsabilidade", diz Dudu sobre gestão de Sílvio
O parlamentar ainda comentou sobre a reforma administrativa que foi aprovada na última semana na Câmara de Teresina.Assembleia Legislativa do Piauí votou 786 matérias no ano de 2024
Além das matérias legislativas, a Alepi informou que realizou ações que envolveram jovens, animais e entidades da sociedade civil.Vamos trabalhar junto com Sílvio fazendo parcerias administrativas, diz Rafael
O governador ressaltou a importância de trabalhar de forma integrada com Sílvio Mendes visando proporcionar políticas públicas de relevância para os teresinenses.Pedro Alcântara diz que recorreu da decisão que desaprovou suas contas eleitorais
Segundo o jornalista, o julgamento do recurso apresentado ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) deve ocorrer até o dia 02 de março e o relator designado foi o Dr. Nazareno.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir