MDB pode sim, permanecer no comando da Alepi, diz Severo Eulálio
O parlamentar comentou que ainda é um momento de diálogo, já que ainda faltam cerca de dois meses para o pleito.
O deputado estadual Severo Eulálio (MDB), falou nesta quinta-feira (17), a respeito do andamento das conversas na disputa pela presidência da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). O parlamentar afirmou que acredita na permanência do MDB no comando da casa.
O parlamentar comentou que ainda é um momento de diálogo, já que ainda faltam cerca de dois meses para o pleito, mas afirma que se a eleição fosse amanhã, haveria sim disputa. “O momento é de diálogo, conversação, se a eleição fosse amanhã, certamente ia ser essa disputa, nós temos ainda dois messes, mais de dois meses, a eleição será em 1° de fevereiro, então, ainda tem muitas conversas até lá”, disse.

Questionado se o argumento da bancada majoritária, do maior número de deputados, favorece o Partido dos Trabalhadores, o deputado estadual comenta afirma que a Assembleia Legislativa é outro poder, e por isso acredita que o MDB, pode continuar no comando da casa. “O PT tem doze deputados, até por conta do novo arranjo político, das novas regras eleitorais, tivemos que nos consolidar, o PT tem doze, o MDB tem nove, mas o que pesa que eles terem doze, e nós nove. Nós votamos no governador eleito majoritário do partido dos trabalhadores, nós votamos no senador eleito do partido dos trabalhadores, então a assembleia é um órgão legislativo, de outro poder, e nós acreditamos que o MDB, pode sim permanecer no comando da casa”, comentou.
Severo Eulálio afirma que para o PT e MDB são aliados e devem trabalhar nesse sentido. “Conversa, muito diálogo, e procurar sempre o entendimento sem extremar as conversas, nós somos dois partidos que fazem parte da base aliada, então nós precisamos trabalhar nesse sentido”, afirmou.
Assembleia Legislativa do Estado do Piauí - Alepi
Severo Eulálio
Piauí
Movimento Democrático Brasileiro - MDB
Partido dos Trabalhadores - PT
-
Deputado propõe criação de Frente Parlamentar em defesa de pessoas com autismo
A proposta visa ampliar o diálogo com instituições e garantir mais inclusão e direitos para esse público no Piauí. -
Progressistas propõem isenção do IR com ajuste fiscal e proteção a pequenos negócios
A sugestão do partido mantém isenção até R$ 5 mil, mas propõe compensações fiscais diferentes para preservar empregos e equilíbrio das contas. -
Defesa da vereadora Tatiana Medeiros estuda pedido de Habeas Corpus
Segundo a defesa da vereadora, a Polícia Federal concluiu as investigações e deverá elaborar um relatório final, que será encaminhado ao Ministério Público. -
Câmara de Teresina aprova projeto de lei Antipichação com punições mais rígidas
O parlamentar destacou que entre as alterações propostas está o aumento da multa por infração cometida, que pode chegar até R$ 10 mil. -
Vereador Afonsinho critica prefeito Pablo Santos por fechar 14 escolas em Picos
Para Afonsinho, a decisão é considerada precipitada, tendo em vista que não houve um planejamento para que a medida fosse implementada de forma gradativa.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir