PT está unido em torno de Franzé na eleição da Alepi, diz Gil Carlos
O deputado eleito disse que os membros do PT que indicaram o nome de Franzé Silva para concorrer ao cargo, estão unidos e fortalecidos em torno de sua candidatura, mas abertos ao diálogo.
Na manhã desta quinta-feira (17), o deputado estadual eleito, Dr. Gil Carlos (PT), esteve na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) e fez sua avaliação sobre a disputa para eleger o novo presidente da Casa que atuará a partir de 2023.
De acordo com o parlamentar, os membros do Partido dos Trabalhadores que indicaram o nome de Franzé Silva para concorrer ao cargo, estão unidos e fortalecidos em torno de sua candidatura.

“O PT elegeu a maior bancada, mais de um terço dos deputados são deste partido, então é natural que este partido venha se manifestar e queira pleitear a presidência da Assembleia Legislativa, assim como os demais quatro partidos que estão aqui representados. Neste princípio os 12 deputados estão hoje reunidos em torno dessa ideia e foi destacado o nome de Franzé para nos representar, então ele está sendo colocado por esse grupo como pré-candidato, o grupo está unido, fortalecimento”, explica.
Para Gil Carlos a sigla também poderá entrar em entendimento sobre a presidência da Alepi, o deputado Franciso Limma (PT) também defendeu esta ideia, argumentando que o partido está aberto a um revezamento com o MDB, segunda maior bancada da Casa.
“Mas naturalmente estamos abertos ao diálogo, ao entendimento. Este é meu posicionamento, acredito que nesses próximos dois meses esse entendimento poderá surgir. Mas sem dúvidas Franzé é o candidato desse grupo de 12 deputados do PT”, afirma.
Gil Carlos
Partido dos Trabalhadores - PT
Francisco Limma
Assembleia Legislativa do Estado do Piauí - Alepi
Ex-presidente Fernando Collor é preso em Maceió após decisão do STF
O ex-chefe do executivo foi condenado em 2023 a cumprir 8 anos e 10 meses de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.Delegado pede à Justiça prorrogação de inquérito que investiga prefeito de Campo Maior
O inquérito policial visa investigar supostas contratações irregulares via inexigibilidade de licitação no montante de R$ 200 mil.MP investiga prefeito Milton Gomes por uso de perfil oficial para promoção pessoal
O secretário de Administração informou ao Viagora que o prefeito ainda não foi notificado sobre o assunto.Progressistas não vai interferir nas decisões de Silvio Mendes, diz Joel Rodrigues
O presidente do Progressistas no Piauí explicou que a legenda está satisfeita com os espaços conquistados na gestão de Silvio Mendes.Senador Ciro Nogueira participa de almoço com vereadores do Piauí
Na oportunidade, o senador conversou com algumas lideranças de cidades de norte a sul do estado.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir