Rafael Fonteles anuncia extinção de órgãos e criação de secretarias
O anúncio do governador eleito do Piauí, foi realizado nesta segunda-feira (21), através das redes sociais.
Nesta segunda-feira (21), o governador eleito Rafael Fonteles (PT), anunciou mudanças nas estruturas de órgãos governamentais, entre elas a extinção Fundação Estatal Piauiense de Serviços Hospitalares (Fepiserh), e da Companhia de Gás do Piauí (Gaspisa), além de alterações em coordenadorias estaduais.
De acordo com o anúncio realizado através das suas redes sociais, Rafael Fonteles informa que irá propor para a Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), a extinção da Fepiserh, e as funções da fundação serão atribuídas a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi). Outra proposta que será feita é a extinção da Companhia do Porto PI e da Companhia Gaspisa, e suas funções serão atribuídas ao Investe Piauí.
Deveremos propor à Alepi alguns ajustes na estrutura de governo, a saber (segue o fio):
— Rafael Fonteles (@RafaelFonteles_) November 21, 2022
Ainda de acordo com o governador eleito é que serão alteradas as seguintes coordenadorias estaduais: Coordenadoria das Mulheres será transformada em Secretaria das Mulheres, porém não ocorrerá aumento nos cargos; a Coordenação de Igualdade Racial se transformará na Superintendência de Igualdade Racial dentro da estrutura da Secretaria Estadual da Assistência Social (SASC).
Segundo Rafael Fonteles, outras propostas que serão encaminhadas a Alepi, é a transformação da Coordenadoria do Idoso para a Superintendência do Idoso que funcionará dentro da Sasc, e a atual coordenadoria será substituída pela Coordenadoria para Áreas Metropolitanas (COAM), que terá como foco o desenvolvimento sustentável nas duas áreas metropolitanas de Teresina e Parnaíba.
Ainda segundo o anúncio, a Gerência de Povos e Comunidades Tradicionais será alterada para Diretoria de Povos e Comunidades Tradicionais no Instituto de Terras do Piauí (Interpi). Outra mudança será a transformação da Fundespi na Secretaria de Esportes (Secepi), não ocorrerá aumento de cargos.
Conforme o anúncio do governador eleito, também será proposto na Alepi, a mudança da Emater-PI, será transformada em Secretaria de Assistência e Defesa Agropecuária (SADA), com a vinculação da Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Piauí (Adapi), para fortalecer a assistência aos produtores rurais do Piauí, sem o aumento de cargos.
Rafael Fonteles também informou através do anúncio, a Coordenadoria de Irrigação (COFIR) será alterada para Secretaria de Irrigação e Recursos Hídricos (SEFIR), onde também não ocorrerá o aumento no número de cargos.
Ainda conforme o anúncio, a Agência de Tecnologia da Informação (ATI), será alterada para Empresa de Tecnologia da Informação do Estado do Piauí (ETIPI). O governador eleito afirma ainda em publicação que as mudanças realizadas tem como objetivo de alcançar maior eficiência na gestão. “Todas essas alterações visam dar maior eficiência à nossa gestão, em linha com as metas do nosso Programa de Governo, proporcionando ainda a redução de cargos e do custeio da máquina pública estadual”, diz publicação.
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários.Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa.Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado.Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos.Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir