Rafael Fonteles anuncia extinção de órgãos e criação de secretarias
O anúncio do governador eleito do Piauí, foi realizado nesta segunda-feira (21), através das redes sociais.
Nesta segunda-feira (21), o governador eleito Rafael Fonteles (PT), anunciou mudanças nas estruturas de órgãos governamentais, entre elas a extinção Fundação Estatal Piauiense de Serviços Hospitalares (Fepiserh), e da Companhia de Gás do Piauí (Gaspisa), além de alterações em coordenadorias estaduais.
De acordo com o anúncio realizado através das suas redes sociais, Rafael Fonteles informa que irá propor para a Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), a extinção da Fepiserh, e as funções da fundação serão atribuídas a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi). Outra proposta que será feita é a extinção da Companhia do Porto PI e da Companhia Gaspisa, e suas funções serão atribuídas ao Investe Piauí.
Deveremos propor à Alepi alguns ajustes na estrutura de governo, a saber (segue o fio):
— Rafael Fonteles (@RafaelFonteles_) November 21, 2022
Ainda de acordo com o governador eleito é que serão alteradas as seguintes coordenadorias estaduais: Coordenadoria das Mulheres será transformada em Secretaria das Mulheres, porém não ocorrerá aumento nos cargos; a Coordenação de Igualdade Racial se transformará na Superintendência de Igualdade Racial dentro da estrutura da Secretaria Estadual da Assistência Social (SASC).
Segundo Rafael Fonteles, outras propostas que serão encaminhadas a Alepi, é a transformação da Coordenadoria do Idoso para a Superintendência do Idoso que funcionará dentro da Sasc, e a atual coordenadoria será substituída pela Coordenadoria para Áreas Metropolitanas (COAM), que terá como foco o desenvolvimento sustentável nas duas áreas metropolitanas de Teresina e Parnaíba.
Ainda segundo o anúncio, a Gerência de Povos e Comunidades Tradicionais será alterada para Diretoria de Povos e Comunidades Tradicionais no Instituto de Terras do Piauí (Interpi). Outra mudança será a transformação da Fundespi na Secretaria de Esportes (Secepi), não ocorrerá aumento de cargos.
Conforme o anúncio do governador eleito, também será proposto na Alepi, a mudança da Emater-PI, será transformada em Secretaria de Assistência e Defesa Agropecuária (SADA), com a vinculação da Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Piauí (Adapi), para fortalecer a assistência aos produtores rurais do Piauí, sem o aumento de cargos.
Rafael Fonteles também informou através do anúncio, a Coordenadoria de Irrigação (COFIR) será alterada para Secretaria de Irrigação e Recursos Hídricos (SEFIR), onde também não ocorrerá o aumento no número de cargos.
Ainda conforme o anúncio, a Agência de Tecnologia da Informação (ATI), será alterada para Empresa de Tecnologia da Informação do Estado do Piauí (ETIPI). O governador eleito afirma ainda em publicação que as mudanças realizadas tem como objetivo de alcançar maior eficiência na gestão. “Todas essas alterações visam dar maior eficiência à nossa gestão, em linha com as metas do nosso Programa de Governo, proporcionando ainda a redução de cargos e do custeio da máquina pública estadual”, diz publicação.
-
MP investiga contrato do ex-prefeito de São Pedro do Piauí com construtora
A portaria foi publicada no Diário Eletrônico do Ministério Público do Piauí (MPPI). -
Vereadora Lucy Soares propõe projeto “Cuidar de quem Cuida” em Teresina
A iniciativa visa oferecer suporte físico, psicológico e emocional aos cuidadores, que muitas vezes enfrentam sobrecargas intensas sem qualquer amparo. -
MP aciona prefeito de Cajazeiras do Piauí na Justiça e quer suspensão de concurso
A denúncia tramita na 2ª Vara da Comarca de Oeiras e foi protocolada no dia 11 de abril desse ano. -
Advogado denuncia prefeito de Conceição do Canindé ao TCE por nepotismo
O prefeito Diogo Janes informou que já foi notificado, rescindiu o contrato com a empresa e está fazendo a devolução do dinheiro aos cofres públicos. -
Prefeito de Cristino Castro é denunciado ao TCE por seletivo sem previsão orçamentária
O prefeito informou, através da assessoria, que já apresentou sua defesa ao Tribunal de Contas do Estado e que existe previsão legal para a sustentabilidade financeira do município.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir