PT quer presidir a Alepi nos dois primeiros anos, diz Francisco Limma
O deputado estadual também destacou que é um defensor de um entendimento entre as siglas para que haja um revezamento de liderança na Casa Legislativa.
O deputado estadual Francisco Limma (PT) destacou que o Partido dos Trabalhadores ainda não firmou acordo junto ao MDB para um possível revezamento na liderança da Assembleia Legislativa do Piauí. O parlamentar defende que a sigla com maior bancada fique o primeiro biênio.
Em entrevista ao Viagora, o parlamentar destacou que é um defensor de um entendimento entre as siglas. O deputado ainda afirmou que em conversas anteriores um argumento importante para concorrer a vaga seria o benefício de estar na maior bancada da Alepi, e que neste no o PT pode se utilizar deste artifício.

“Ainda não [sobre acordo entre PT e MDB], eu sou defensor de que haja um acordo, a maior bancada, presidindo a Alepi nestes primeiros dois anos, esse primeiro biênio, e no segundo o MDB que é a segunda maior bancada. É esse o acordo que eu defendo, isso foi usado como argumento no passado para que o PT não pudesse dirigir a Alepi”, afirma.
Francisco Limma destacou também que há mais três meses para que os partidos dialoguem e entrem em consenso. O PT tem como candidato o deputado Franzé Lima, enquanto o MDB tem Severo Eulálio.
“Então teremos aí ainda o resto de novembro, o mês de dezembro e janeiro pra buscar esse entendimento. Acredito que esta é uma Casa que constrói consenso e que é possível. Mas nós também defendemos que hoje a maior bancada na Assembleia é a bancada da federação, liderada pelo Partido dos Trabalhadores e que ela conduza esses primeiros dois biênios na Assembleia Legislativa”, firma.
A Alepi tem atualmente como presidente um deputado do MDB, Themístocles Filho. O partido não quer abrir mão da liderança por ter conquistado a segunda maior bancada, mas defende um revezamento com o MDB nos primeiros dois anos, como já afirmou João Mádison.
Francisco Limma
Partido dos Trabalhadores - PT
Movimento Democrático Brasileiro - MDB
Promotor investiga ex-prefeito de Paes Landim por contrato de R$ 84 mil sem licitação
O contrato nº 004/2023 foi celebrado em 08 de março de 2023, com vigência de um ano, para prestação de serviços de consultoria em gestão pública educacional.Silvio Mendes sanciona lei que proíbe uso de Kadrons em veículos
A legislação é de autoria do vereador Dudu Borges (PT) e visa evitar a poluição sonora causada pelo uso de escapamentos de veículos automotores.Prefeito de Fartura do Piauí cancela show da banda Calcinha Preta após pedido do MP
A recomendação do Ministério Público foi expedida pela promotora de justiça Gabriela Almeida de Santana.Themístocles Filho diz que pretende continuar na disputa de vice-governador
O vice-governador também comentou sobre as discussões entre os partidos sobre espaços dentro da base aliada.TRE-PI vai julgar pedido de liberdade da vereadora Tatiana Medeiros na segunda
A parlamentar está afastada da Câmara de Teresina desde quinta-feira (03), após ser presa preventivamente pela Polícia Federal na segunda fase da Operação Escudo Eleitoral em sua residência.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir