Equipe de transição realiza primeira reunião com Regina Sousa
O encontro contou com a presença dos secretários de Estado de Governo (Segov), Antônio Neto, e do Planejamento (Seplan), Rejane Tavares, além do coordenador Chico Lucas e Washington Bonfim.
Nesta quinta-feira (03), a governadora em exercício, Regina Sousa (PT), participou da primeira reunião junto a equipe de transição da gestão do governador eleito Rafael Fonteles (PT) que atuará a partir do dia 01 de janeiro de 2023 no Palácio de Karnak.
O encontro contou com a presença dos secretários de Estado de Governo (Segov), Antônio Neto, e do Planejamento (Seplan), Rejane Tavares, além do coordenador da equipe, o procurador do Estado Chico Lucas e o cientista político Washington Bonfim.
De acordo com o Governo do Piauí, a equipe definiu um calendário que seguirá até o dia 11 de novembro para que os órgãos da Administração Direta e Indireta encaminhem relatórios setoriais ao grupo que integra a transição.
Durante o encontro, os gestores também debateram sobre o Orçamento para 2023. O secretário de Estado de Governo (Segov), Antônio Neto, explicou que a situação econômica do estado está equilibrada e que deseja dar continuidade ao trabalhado empenhado pelo ex-governador e senador eleito, Wellington Dias e Regina Sousa.
“Ele quer uma continuidade, até porque é, praticamente, o mesmo governo. A situação econômica do estado está sob controle, estamos equilibrados, vamos fechar o ano com as contas em dia, vamos pagar décimo terceiro, os fornecedores estão sendo pagos, mesmo com todos os problemas que enfrentamos durante esse ano. Apresentamos ainda os nomes que irão compor a equipe de transição”, afirmou o secretário de Governo.
Ainda conforme o Governo do Estado, houve também a definição dos nomes que integrarão a equipe de transição e que se reunirão no Karnakinho, anexo do Palácio de Karnak, são eles: o secretário Antônio Neto, a secretária Rejane Tavares, a secretária da Administração (Sead), Ariane Benigno, o superintendente de Gestão da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), Emílio Junior, o procurador do Estado Chico Lucas e professor Washington Bonfim.
O procurador do Estado Chico Lucas, coordenador da equipe de transição e que assumirá a Secretaria de Segurança do Estado, destacou que a transição ocorrerá de forma tranquila, pois Regina e Fonteles integram o mesmo grupo político.
“Será uma transição tranquila, até porque o governo Wellington, Regina e Rafael fazem parte do mesmo campo político. Rafael conhece as contas do Estado por ter sido, até 2022, secretário da Fazenda, boa parte da equipe de transição também fez parte do governo. Então, será tranquilo, muito mais para tomarmos ciência das ações e fazer um planejamento para os próximos anos, mantendo a política das ações com o social e planejar as metas para 2023”, ressaltou.
Segundo o professor Washington Bonfim, que estará à frente da Secretaria de Planejamento, não haverá uma grande mudança entre os governos, a reunião buscou formular um alinhamento com o plano de governo proposto por Rafael Fonteles.
“A grande maioria dos projetos é bem-sucedida, deve ter um ajuste ou outro, em função dos secretários que vêm a assumir e em função do alinhamento com o plano de governo. Não vejo nenhuma grande mudança. Devem ser acrescentadas novas questões com maior ênfase em tecnologia, programas inovadores, ampliação do Ensino Médio integral, profissionalizante, mas nada que seja radicalmente novo nesse momento”, destacou.
Promotor investiga omissão do prefeito de Campo Maior contra expansão de casas
O promotor explicou que houve expansão das residências em direção à via pública, com anuência do município de Campo Maior, por meio da Secretaria de Planejamento, conforme relato de proprietários.Severo Eulálio será um presidente de diálogo na Alepi, diz Simone Pereira
A parlamentar ressaltou que o emedebista vai trabalhar para garantir a continuidade das ações iniciadas na gestão de Franzé Silva (PT), como a entrega das reformas dos gabinetes.Promotora investiga prefeito de Wall Ferraz por contratos de R$ 1,8 milhão
A promotora Karine Araruna Xavier instaurou procedimento preparatório de inquérito civil nessa segunda-feira (20).Petrus cobra rigor na fiscalização de motos com "Kadrons" em Teresina
O vereador pontuou falhas na aplicação da lei voltada para punir estes condutores e destacou ser necessário cobrar ainda mais rigor.Trabalharemos para convocar mais aprovados no concurso da Alepi, diz Severo Eulálio
O parlamentar explicou que enfrentará desafios, tais como a readequação do quadro de comissionados para assegurar a convocação de novos aprovados.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir