Viagora

Veja os nomes já anunciados para o secretariado de Rafael Fonteles

O petista foi eleito no primeiro turno em 02 de outubro com 57,17% dos votos válidos e logo no dia seguinte a vitória já anunciou o auditor fiscal Antônio Luiz como novo secretário de Fazenda do Piauí

Após o segundo turno das eleições, o governador eleito do Piauí, Rafael Fonteles (PT) concentra esforços para definir sua equipe de secretários que seguirão a frente da administração do Estado pelos próprios quatros anos a partir de 2023.

O petista foi eleito no primeiro turno em 02 de outubro com 57,17% dos votos válidos e logo no dia seguinte a vitória já anunciou o auditor fiscal Antônio Luiz Soares Santos como novo secretário de Fazenda do Estado.

Foto: Montagem/ ViagoraSecretários definidos por Rafael Fonteles (PT).
Secretários definidos por Rafael Fonteles (PT).

Antônio Luiz Soares Santos ocupava a vaga deixada por Fonteles, que saiu do cargo para se candidatar à disputa ao governo do Estado, o auditor que atua na SEFAZ-PI há 28 anos, foi nomeado como Secretário Estadual da Fazenda no dia 31 de março, como consta no Diário Oficial do Estado (DOE).

Recentemente em 31 de outubro, o governador eleito definiu outro nome destinando o procurador do Estado Dr. Francisco Lucas Costa Veloso, conhecido como Chico Lucas, para a secretaria de Segurança do Estado.

O advogado que atuou como Policial Rodoviário Federal (PRF) entre os anos de 2004 a 2009 é procurador do Estado há 13 anos, desde 2009. Chico Lucas também foi presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Secção Piauí (OAB-PI), ele esteve à frente do cargo no triênio 2016/2018.

O professor doutor Washington Bonfim (PSB), que foi pré-candidato ao pleito, também integra a equipe formada por Fonteles, o ex-secretário de Educação de Teresina estará a frente da secretaria de Planejamento do Estado do Piauí, pasta que já assumiu a nível municipal.

O anúncio mais recente aconteceu nessa quarta-feira (02), em que Fonteles destinou Regina Sousa, governadora em exercício, para a secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (Sasc) do Estado.

O gestor argumentou que Regina Sousa é uma das mulheres do país que representa a defesa dos pobres, oprimidos e discriminados.

Dentre esses nomes alguns também fazem parte da equipe de transição, são eles: Chico Lucas Washington Bonfim, além de Rejane Tavares, atual secretária de Planejamento.

Mais conteúdo sobre:

Rafael Fonteles

Facebook
Veja também