Ciro nomeia Alckmin e oficializa início da transição de governo
O vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB), foi nomeado pelo ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira (PP-PI), para o cargo especial de Transição Governamental.
Foi iniciado oficialmente nesta sexta-feira (04), a transição do governo Jair Bolsonaro (PL) para o governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), presidente eleito nas eleições de 2022, nesta sexta-feira (04).
O vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB), foi nomeado pelo ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira (PP-PI), para o cargo especial de Transição Governamental. A decisão, foi publicada no Diário Oficial da União (DOU).
Como foi escolhido pela equipe de Lula para coordenar a transição de governo, o ex-governador de São Paulo recebe o status de ministro extraordinário e será o responsável por requisitar as informações dos órgãos e entidades da administração pública federal.
Nessa quinta (03), Geraldo Alckmin se reuniu com o ministro Ciro Nogueira, que chefia os trabalhos pelo lado do governo Bolsonaro, sendo o primeiro encontro para tratar do início dessa transição.
Com informações do R7
Jair Bolsonaro
Ciro Nogueira
Luiz Inácio Lula da Silva
Partido dos Trabalhadores - PT
Deputado propõe criação de Frente Parlamentar em defesa de pessoas com autismo
A proposta visa ampliar o diálogo com instituições e garantir mais inclusão e direitos para esse público no Piauí.Progressistas propõem isenção do IR com ajuste fiscal e proteção a pequenos negócios
A sugestão do partido mantém isenção até R$ 5 mil, mas propõe compensações fiscais diferentes para preservar empregos e equilíbrio das contas.Defesa da vereadora Tatiana Medeiros estuda pedido de Habeas Corpus
Segundo a defesa da vereadora, a Polícia Federal concluiu as investigações e deverá elaborar um relatório final, que será encaminhado ao Ministério Público.Câmara de Teresina aprova projeto de lei Antipichação com punições mais rígidas
O parlamentar destacou que entre as alterações propostas está o aumento da multa por infração cometida, que pode chegar até R$ 10 mil.Vereador Afonsinho critica prefeito Pablo Santos por fechar 14 escolas em Picos
Para Afonsinho, a decisão é considerada precipitada, tendo em vista que não houve um planejamento para que a medida fosse implementada de forma gradativa.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir